RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Bangers Open Air
Pierce The Veil

Ex-guitarrista do Whitesnake fala sobre como "parte ruim desse negócio" afetou sua carreira

Por Ricardo Bellucci
Postado em 24 de novembro de 2024

Não se trata apenas de uma questão de talento, de ter um bom frontman ou um produtor genial por trás de você ou da sua banda. É muito mais do que isso. Ter uma gravadora realmente engajada, parceira, trabalhando lado a lado, no dia a dia, interessada em divulgar o seu trabalho é fundamental. Outro ponto importante é ter bom empresário, como Rod Smallwood. O que seria do Iron Maiden, por exemplo, sem ele?

Whitesnake - Mais Novidades

Foto: Alex Solca
Foto: Alex Solca
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O excelente Adrian Vandenberg refletiu sobre os motivos pelos quais sua banda nunca teve a chance de desenvolver um trabalho consistente que desce prosseguimento ao sucesso de seu primeiro álbum, observando que o seu caso não é nada incomum na história da indústria musical.

Tendo co-escrito a totalidade do oitavo álbum do Whitesnake, "Slip of the Tongue", com David Coverdale, após gravar o solo em "Here I Go Again" alguns anos antes, o lugar de Adrian Vanderberg na história do rock está firmemente garantido. No entanto, não podemos dizer a mesma coisa do trabalho com a sua banda. Segundo Vandenberg, as coisas poderiam ter sido diferentes, na verdade , bem diferentes.

Gravado no Jimmy Page's Sol Studios em Londres e lançado em 1982, o álbum de estreia da banda, autointitulado de ‘Vandenberg", deu início ao que foi uma das bandas de hard rock europeias mais promissoras da sua época. Uma promessa. Abrindo caminho para as turnês nos EUA como banda de abertura de Ozzy Osbourne e do KISS, o cenário prometia dias melhores. Os lançamentos subsequentes, no entanto, foram realizados com muito menos pompa, embora Vandenberg ainda fosse um músico muito bem-conceituado, principalmente no cenário europeu. Questionado em uma entrevista recente, com Alma Hard , sobre sua opinião sobre o porquê de ter saído daquele jeito, Adrian Vandenberg explicou (transcrito pela Ultimate Guitar).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"No final, o que conta é sempre o momento da promoção realizado pela sua gravadora, porque um dos trabalhos dela é garantir que todos saibam sobre seu novo disco. O problema entre o primeiro e o segundo álbum do Vandenberg foi que o presidente da Atlantic Records, que nos contratou e que descobriu minha banda, deixou a Atlantic. Ao mesmo tempo, o presidente da ATCO [Records], que era parte da Atlantic nos Estados Unidos, também saiu. Então, o álbum saiu, e as pessoas que estavam por trás de nós no primeiro álbum de repente se foram. Nós nos sentíamos, como diz a expressão uma expressão usada na Holanda, entre o cais e o navio."

Segundo Vandenberg, isso prejudicou demais o trabalho da banda rumo a uma carreira mais sólida, nas palavras dele: "Isso aconteceu com muitas bandas ao longo dos anos, onde, quando você ouve um disco, você pensa, 'Cara, esse disco deveria ter sido grande', e ninguém sabia sobre ele. Essa é a parte ruim desse negócio. Você trabalha duro em um disco, então você o joga para o mundo, esperando que as pessoas que trabalham com ele estejam tão motivadas quanto você. E isso muitas vezes não é o caso."

Veja a entrevista de Vandenber a Alma Hard, na íntegra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Bellucci

Pedagogo, curador educacional, pesquisador, historiador amador, economista por acaso e sobretudo um vocalista frustrado. Um construtor de Utopias.
Mais matérias de Ricardo Bellucci.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS