Vocalista abandona o To/Die/For por não conseguir mais oferecer performance à altura
Por João Renato Alves
Postado em 18 de novembro de 2024
O vocalista Jarno "Jape" Perätalo anunciou sua saída do To/Die/For. Ele havia participado de todas as atividades da banda finlandesa desde que ela adotou o nome atual, em 1999. No período, as atividades foram cessadas e retomadas em diferentes épocas. Sete álbuns de estúdio foram lançados, com o mais recente tendo sido "Cult", de 2015.
O próprio cantor explicou o motivo que o levou a tomar a decisão em nota nas redes sociais. Nela, deixou claro que o grupo prosseguirá e dá todo o apoio aos colegas na empreitada. Diz o comunicado:
"O To/Die/For tem sido minha vida inteira por muitos e muitos anos. A banda se separou várias vezes, mas sempre com força de vontade e perseverança ela foi mantida viva. Em abril de 2024, fizemos uma turnê no México, e foi bom perceber que os fãs não nos esqueceram. No entanto, nuvens obscuras nos perseguiram porque eu estava com dor por quase toda a turnê. Eu me forcei a cantar e me apresentar, mesmo que nem sempre valesse a pena e isso realmente cobrou seu preço depois de voltar para a Finlândia.
Tive que cancelar todos os shows acústicos programados que faço de vez em quando. Eu nunca tive a técnica certa para cantar de qualquer maneira e agora o tiro saiu pela culatra de uma forma séria. Os membros originais restantes estão dispostos a continuar fazendo música sob o nome de To/Die/For e têm minha bênção para fazer isso. Eles são meus amigos. Ainda estou fazendo músicas sozinho em casa, sem planos para o futuro, e SE eu algum dia colocar minha garganta/canto em forma, então, nesse caso, posso retornar a um papel mais ativo na música. Até lá, vou curar minha ressaca mental sozinho, navegando e descobrindo os ventos da minha vida. Amor a todos."
O To/Die/For começou a carreira se chamando Mary-Ann. A mudança de nome também trouxe uma repaginada sonora, saindo do heavy tradicional para o gothic metal. Três integrantes originais seguem no grupo: o baixista Miikka Kuisma e os guitarristas Juppe Sutela e Joonas Koto. O baterista Matti Huopainen os acompanha desde 2011.
Fonte: BraveWords
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
A jovem guitarrista que apagou vídeos após se cansar de comentários de homens mais velhos
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
As bandas cultuadas que Mark Knopfler não curte por serem o oposto do que ele busca na música
A banda de craques que Steven Tyler mais gostaria de ter integrado fora do Aerosmith
Ricardo Confessori compara Angra e Shaman: "A gente nunca tinha visto entrar dinheiro assim"
O clássico que Brian May acha que o Queen estragou ao gravar; "Nunca gostei, para ser franco"
A redação de Kiko Loureiro que fez mãe chorar e escola achar que ele precisava de psicólogo
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
"Os Estados Unidos enlouqueceram", diz Randy Blythe (Lamb of God)
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
Dream Theater - uma noite carregada de técnica e sentimento em Porto Alegre
Os dois guitarristas que Bob Dylan considerava acima dele: "Um passo adiante"

Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"
Gene Simmons, do Kiss, compartilha seus bizarros hábitos alimentares
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla
O hit dos Engenheiros do Hawaii que faz uma dura crítica à panelinha do rock nacional
A lenda do rock nacional criticada: "Você faz churrasco melhor do que sola guitarra"


