Vocalista abandona o To/Die/For por não conseguir mais oferecer performance à altura
Por João Renato Alves
Postado em 18 de novembro de 2024
O vocalista Jarno "Jape" Perätalo anunciou sua saída do To/Die/For. Ele havia participado de todas as atividades da banda finlandesa desde que ela adotou o nome atual, em 1999. No período, as atividades foram cessadas e retomadas em diferentes épocas. Sete álbuns de estúdio foram lançados, com o mais recente tendo sido "Cult", de 2015.
O próprio cantor explicou o motivo que o levou a tomar a decisão em nota nas redes sociais. Nela, deixou claro que o grupo prosseguirá e dá todo o apoio aos colegas na empreitada. Diz o comunicado:
"O To/Die/For tem sido minha vida inteira por muitos e muitos anos. A banda se separou várias vezes, mas sempre com força de vontade e perseverança ela foi mantida viva. Em abril de 2024, fizemos uma turnê no México, e foi bom perceber que os fãs não nos esqueceram. No entanto, nuvens obscuras nos perseguiram porque eu estava com dor por quase toda a turnê. Eu me forcei a cantar e me apresentar, mesmo que nem sempre valesse a pena e isso realmente cobrou seu preço depois de voltar para a Finlândia.
Tive que cancelar todos os shows acústicos programados que faço de vez em quando. Eu nunca tive a técnica certa para cantar de qualquer maneira e agora o tiro saiu pela culatra de uma forma séria. Os membros originais restantes estão dispostos a continuar fazendo música sob o nome de To/Die/For e têm minha bênção para fazer isso. Eles são meus amigos. Ainda estou fazendo músicas sozinho em casa, sem planos para o futuro, e SE eu algum dia colocar minha garganta/canto em forma, então, nesse caso, posso retornar a um papel mais ativo na música. Até lá, vou curar minha ressaca mental sozinho, navegando e descobrindo os ventos da minha vida. Amor a todos."
O To/Die/For começou a carreira se chamando Mary-Ann. A mudança de nome também trouxe uma repaginada sonora, saindo do heavy tradicional para o gothic metal. Três integrantes originais seguem no grupo: o baixista Miikka Kuisma e os guitarristas Juppe Sutela e Joonas Koto. O baterista Matti Huopainen os acompanha desde 2011.
Fonte: BraveWords
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
Por que Bruno Sutter votou contra levar o Massacration à Europa: "Não quero"
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O músico incrível que quase se tornou o quinto Beatle; "Você está no grupo"

Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"


