O guitarrista que saiu do Whitesnake e ficou afastado 15 anos da música por justo motivo
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de novembro de 2024
Adrian Vandenberg, guitarrista holandês e ex-integrante da banda Whitesnake, detalhou em entrevista recente os motivos de seu afastamento de 15 anos da música. Vandenberg explicou que, após o fim das atividades da Whitesnake em 1998, ele escolheu dar prioridade à vida pessoal e familiar. "David [Coverdale, líder do Whitesnake] queria parar com tudo porque não se sentia bem e já não parecia desfrutar das turnês", disse o músico à Alma Hard.
Vandenberg contou que a decisão de se afastar dos palcos foi reforçada com a chegada de sua filha, em 1999. "Eu pensei: ‘Quero estar presente para isso’. Não queria gravar e sair em turnê, porque isso é muito importante", explicou. Mesmo após o término do relacionamento com a mãe de sua filha, ele preferiu continuar fora dos palcos para manter-se presente na vida dela. "Se eu voltasse a gravar e a formar uma banda, seria aquele pai que aparece na porta para dizer ‘sou seu pai, mas tenho que ir’".
Apenas quando sua filha tinha cerca de 12 anos, Vandenberg sentiu que ela compreenderia o trabalho que ele fazia e retomou a música, criando a banda Vandenberg's MoonKings, em 2014. "Eu realmente senti falta de tocar, de fazer turnês e de tudo isso", confessou o guitarrista.
Desde então, ele lançou dois álbuns com a banda, incluindo o mais recente, Sin, de 2023. Embora tenha recusado o convite de Coverdale para voltar ao Whitesnake em 2002, Vandenberg afirma que ambos mantêm uma boa relação. "David queria retomar, mas eu não pude porque tinha várias obrigações com minhas exposições de pintura", lembrou o músico. Ele não descarta uma nova parceria com o ex-companheiro, talvez em um trabalho acústico ou de blues. "Não ficaria surpreso se, mais cedo ou mais tarde, fizermos algo juntos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps