Serj Tankian se "desligou emocionalmente" nos últimos álbuns do System of a Down
Por João Renato Alves
Postado em 14 de novembro de 2024
O vocalista Serj Tankian nunca negou que sua participação na dobradinha "Mezmerize" e "Hypnotize", lançada pelo System of a Down em 2005, foi mais na posição de coadjuvante do que contribuinte principal. Tanto que o cantor admite abertamente não possuir a mesma conexão com os discos em comparação aos seus antecessores.
System Of a Down - Mais Novidades
Em entrevista à nova edição da revista britânica Metal Hammer, o frontman se aprofundou no tema e não fez questão de disfarçar sua passividade diante dos álbuns. Ele disse:
"Eu tive uma relação muito única com os últimos discos do System porque, até certo ponto, eu me desliguei emocionalmente da banda enquanto os fazia. Por conta das turbulências internas, me tornei muito passivo. Havia músicas que queria oferecer, mas sentia que não podia... Eu estava em um lugar estranho. Contribuí criativamente, mas... não sei. Precisava de oxigênio - sentia que havia muita coisa acontecendo."
De qualquer modo, o artista reconhece que a dobradinha produzida por Rick Rubin conta com ótimos momentos.
"Ainda acho que as músicas são ótimas. Mas quando penso nisso, também lembro que foi uma fase estranha da minha vida. E isso é algo que eu também tenho que estar ciente. Nós realmente gostamos de gravar os álbuns na casa de Rick Rubin em Laurel Canyon, bem em frente à casa de Houdini."
O System of a Down entrou em hiato meses após os lançamentos de "Mezmerize" e "Hypnotize". A banda se reuniu em 2011 e segue na estrada, mas não fez um novo disco desde então. Seu único lançamento de estúdio aconteceu em 2020, com o single beneficente "Protect The Land"/"Genocidal Humanoidz".
FONTE: Metal Hammer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps