Zakk Wylde explica porque músicos não precisam ter química para tocar juntos
Por Bruce William
Postado em 14 de novembro de 2024
Durante conversa no podcast Lipps Service, Zakk Wylde explicou porque músicos não precisam ter química para tocarem juntos, e dá um exemplo de uma situação onde isso geralmente ocorre e tudo funciona normalmente. A transcrição é do Ultimate Guitar.
"Entendo que existe química entre certos caras, sem dúvida. Mas acho que, quando você tem músicos que sabem o que têm que fazer, qual é o trabalho e qual deve ser a resposta... Quando todo mundo sabe tocar e você junta músicos que sabem o que estão fazendo, não há problema algum", diz Zakk.
Em seguida, ele comenta: "Eu já vi isso com músicos eruditos. Eu já tive um quarteto que entrou, sentou e tocou. Eles nunca se encontraram antes, e sentaram ali e tocaram - e funcionou. Você pensaria que eles se conhecem há 20 anos, [mas] eles disseram, 'Não, nos conhecemos hoje.' Eles estavam lendo a partitura e, como são músicos incríveis, [funciona]."
Mas, ao mesmo tempo, Wylde admite que trocar apenas um músico na banda pode criar uma dinâmica bastante diferente e, eventualmente, mudar o resultado final: "Se você tirasse John Bonham [do Led Zeppelin], colocasse Keith Moon lá e pusesse John no The Who, surge uma dinâmica diferente, sem dúvida. Se você colocasse Ozzy no Led Zeppelin e Robert [Plant] no Black Sabbath, seria uma dinâmica completamente diferente. E não só pelo timbre da voz; é o que eles estão ouvindo, o que querem cantar, em termos de melodia, em cima de algo", explica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps