As analogias cinematográficas que Zakk Wylde usou para justificar quando imitou Bon Jovi
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de novembro de 2024
Em uma recente entrevista publicada pela Ultimate Guitar, Zakk Wylde refletiu sobre sua carreira inicial e a tentativa de emular o sucesso de Bon Jovi nos primeiros anos de sua banda, Zyris.
O guitarrista do Ozzy Osbourne e líder do Black Label Society explicou como a indústria musical, especialmente nos anos 80 e 90, estava fortemente influenciada pelas tendências de sucesso. "Para conseguir um contrato, você tinha que soar como o Bon Jovi, porque Bon Jovi era gigantesco", disse Wylde.
Ele usou analogias do cinema para ilustrar esse fenômeno: "Se filmes de faroeste estão na moda, todo estúdio vai fazer um filme de faroeste. Depois do sucesso de 'Tubarão', todo mundo precisava fazer um filme de tubarão."
Segundo Wylde, muitos artistas seguem essas fórmulas para alcançar o sucesso imediato, mas ele mesmo percebeu que só encontrou realização ao seguir sua própria paixão musical. O guitarrista enfatizou que, mesmo com as influências do mercado, foi ao abraçar um estilo mais pesado e pessoal que alcançou sua verdadeira identidade artística.
No final, ele comentou sobre o Metallica e como eles permaneceram mais autênticos: "Não é que você deva [ficar] morando em uma caverna... [Mas] até o Metallica, naquela época — o que os separava era o fato de não terem cabelo armado e não usarem roupas de palco. Eles só usavam jeans, camisetas, jaquetas de couro e nada de spray de cabelo, e isso fez com que eles parecessem completamente diferentes de todo mundo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps