Dokken pode lançar álbum final com formação clássica? Jeff Pilson dá opinião
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de novembro de 2024
Jeff Pilson, baixista da banda Dokken e atual integrante do Foreigner, reascendeu o debate sobre uma possível reunião da formação clássica do Dokken em uma entrevista ao programa The Logan Show (via Blabbermouth).
Questionado sobre a chance de gravar um novo álbum ou realizar shows com os integrantes originais, Pilson afirmou que o desejo existe, mas obstáculos logísticos e preferências pessoais de Don Dokken, vocalista e fundador da banda, tornam o projeto improvável.

Pilson destacou que há uma pressão constante para uma reunião, mas reconheceu a complexidade de conciliar agendas e a preferência de Don por manter o controle artístico com a atual formação do Dokken. "Eu adoraria fazer um último álbum, e acho que nossa química ainda está intacta", disse Pilson, lembrando a performance que a formação original fez em 2016 no Japão, durante o festival Loud Park. Na ocasião, Don, George Lynch (guitarrista), Pilson e o baterista Mick Brown tocaram juntos pela primeira vez em quase duas décadas. O registro desse show foi lançado em 2018 sob o título "Return To The East Live 2016".
Apesar do entusiasmo, Pilson reconhece que um novo álbum exigiria comprometimento e paridade entre os integrantes, algo que ele não acredita estar alinhado com os planos de Don Dokken. "Não acho que Don queira lidar com uma situação onde os outros sejam iguais a ele. E nem o culpo por isso", comentou Pilson. A postura de Don, que recentemente lançou o álbum "Heaven Comes Down" com a formação atual do Dokken, foi reforçada por declarações controversas sobre Lynch e Pilson, segundo o baixista.
George Lynch, que ocasionalmente tem se apresentado ao lado de Don em shows esporádicos da banda, também vê as dificuldades de uma reunião completa. Lynch destacou o apreço pela reação dos fãs nas apresentações conjuntas, mas considera improvável que a formação clássica se reúna em definitivo, especialmente porque o baterista Mick Brown se aposentou. Lynch questiona se uma reunião produziria material de qualidade equiparável aos clássicos como "Breaking the Chains" e "Tooth and Nail", ou se seria apenas um "movimento comercial".
Para os fãs, a esperança de ver a formação clássica novamente junta permanece, mas os obstáculos apontados por Pilson e Lynch sugerem que, embora a química permaneça viva, o cenário atual e as divergências pessoais tornam essa reunião um desafio cada vez mais distante.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
Slayer anuncia edição comemorativa do álbum "Hell Awaits"

A condição financeira que George Lynch impôs para aceitar reunião com Dokken
Guitarra: dez canções mais difíceis pra quem tem mãos pequenas


