Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
Por João Renato Alves
Postado em 16 de janeiro de 2026
Em 2016, a formação clássica do Dokken se reuniu para uma série de 6 shows no Japão – além de um nos Estados Unidos como aquecimento. O giro rendeu o álbum e vídeo "Return to the East", lançado no mesmo ano. Em entrevista ao Different Stages Radio, o baixista Jeff Pilson reconheceu que a banda não tocou tão bem. No entanto, o importante era acertar as relações entre os envolvidos.
Dokken - Mais Novidades
"Na verdade, acabou sendo uma turnê muito divertida. Para ser sincero, não tocamos muito bem. Musicalmente, teve muita coisa ruim naquela, mas pelo menos nos acertamos. E o engraçado é que eu prefiro que tenha sido assim (risos). Quer dizer, não pelo bem dos fãs, e, claro, eu odeio tocar mal. Essa provavelmente foi a última vez que nós quatro fizemos uma turnê juntos. Então, fico feliz que tenha terminado assim, mesmo não estando tão orgulhoso. Mas, se você olhar para trás, tinha algo ali. Obviamente, sabemos o que deu errado, e é triste que tenha sido assim."
A referência ao fato de ter sido, muito possivelmente, o último encontro do quarteto se deve ao fato de que o baterista "Wild" Mick Brown não está mais na ativa. Ele se aposentou anos atrás, devido a problemas de saúde que o impediam de performar adequadamente.
O Dokken segue na ativa tendo apenas o vocalista Don Dokken dos membros clássicos. O guitarrista George Lynch o acompanha em alguns eventos específicos, além de comandar o Lynch Mob. Ele também possui o The End Machine, junto a Jeff, que atualmente é o integrante mais longevo do Foreigner.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
After Forever vem ao Brasil no final do ano, revela jornalista
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy


Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
Loudwire: melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal


