Teorias sobre o motivo do filho do Eduardo em "Eduardo e Mônica" ter ficado de recuperação
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de novembro de 2024
A música "Eduardo e Mônica" é uma das mais famosas da Legião Urbana e mesmo sendo longa e sem refrão até hoje é cultuada como um dos grandes hinos na voz de Renato Russo. A canção narra a trajetória do jovem casal apaixonado que passa por alegrias e tristezas desde que se conheceram.
Legião Urbana - Mais Novidades
Um de seus versos, no entanto, chama atenção, quando Russo diz que nessas férias os dois não vão viajar porque o filhinho do Eduardo está de recuperação. Mas o casal de gêmeos não é também da Mônica? E como estar mal na escola sendo que eles acabaram de nascer?
No X, a escritora com o perfil Krish levantou a bola num post com seus seguidores. Segundo a teoria, Eduardo teria traído Mônica e tido um filho fora do casamento. Essa seria a "barra mais pesada que tiveram" que Renato Russo canta. Os fãs retrucaram.
"Eu interpretei que um dos gêmeos morreu. Por isso a barra mais pesada . Aí o filhinho está de recuperação pela perda do irmão. Só não entendo o motivo ‘do Eduardo’, talvez a Mônica morreu também".
Outra menos macabra diz: "Acho que eles falam filhinho do Eduardo porque a Mônica era mais inteligente". E outro: "O filho de recuperação é o preferido do Eduardo, a gente sabe que é errado, mas cada pai tem seu preferido". Confira outras hipóteses abaixo.
"Eu sempre achei que os gêmeos eram um menino e uma menina e quem ficou de recuperação foi o menino".
"Eu entendo que a barra mais pesada foi ter gêmeos, daí cada um ficou com uma criança e o filhinho do Eduardo está de recuperação e a Mônica pode viajar porque a criança dela não está".
"O filhinho do Eduardo é o próprio Eduardo. Tipo dizer que o filho da puta do Eduardo não pode viajar porque ele está de recuperação. Por que na música e na história, cronologicamente, ele ainda está na faculdade".
O site Enrockada BSB vai na linha de que é difícil o filho recém-nascido de Eduardo estar de recuperação: "Mais dúvidas aqui: o trecho afirma que Eduardo e Mônica tiveram gêmeos ‘há uns dois anos atrás’ e logo após que ‘o filhinho do Eduardo tá de recuperação’. Como uma criança de DOIS anos consegue ficar de recuperação? Com essa idade provavelmente, ainda estaria no berçário. Mas a letra também sugere que passaram alguns anos, pois o casal chegou a sair de Brasília então daria tempo para o garoto crescer e ficar de recuperação. Aí faz sentido".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead é ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos
O músico brasileiro que toca no Skank e já participou de discos do Sepultura
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
A canção da Legião Urbana sobre a qual Dado Villa-Lobos errou em seu livro
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
Por que IA vai imitar melhor Chico Buarque do que Renato Russo, segundo escritor
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A reação de Carlos Trilha quando gravadora propôs R$ 400 por sua obra na Legião Urbana


