A opinião de Mike Portnoy sobre "The Wall", clássico do Pink Floyd
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de dezembro de 2024
O catálogo musical do Pink Floyd é composto por obras que se tornaram clássicos absolutos do Rock. É o caso do magnífico "The Wall", décimo primeiro disco de estúdio do grupo. Lançado em novembro de 1979, o álbum em questão é um trabalho conceitual, que que traz algumas das canções mais celebradas da banda britânica, como "Hey You"e "Comfortably Numb".
Dream Theater - Mais Novidades
"The Wall" é admirado por muitas pessoas, e um desses seres é Mike Portnoy. Tal fato não chega a ser uma surpresa, uma vez que o Pink Floyd está entre as principais influências do Dream Theater, grupo fundado pelo talentoso baterista acima citado.
O músico americano concedeu entrevista à Classic Rock em 2024 e contou quais álbuns mudaram sua vida. O disco que é tema desta nota foi um dos escolhidos pelo baterista.
"‘The Wall’ é um dos álbuns mais cinematográficos. Sempre. É meu álbum favorito do Pink Floyd. É um dos meus álbuns favoritos de todos os tempos. E me mostrou o quão profundo um disco pode ser - em termos de atingir acordes emocionais. Não apenas acordes musicais, mas acordes emocionais.
Quando você ouve ‘The Wall’ do início ao fim, é levado a essa jornada emocional de altos e baixos. É como assistir a um filme intenso do início ao fim. Isso me mostrou como um álbum conceitual pode ser realmente cinematográfico e levá-lo a uma jornada."
Mike Portnoy gravou um cover de uma faixa de "The Wall" junto de seus companheiros do Sons of Apollo. Confira abaixo a performance.
O Dream Theater está celebrando seus 40 anos de existência, e até o momento da edição desta nota, dois shows da tour comemorativa haviam sido realizados no Brasil. O próximo trabalho do grupo é "Parasomnia", que tem lançamento programado para fevereiro de 2025.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps