Dream Theater: Petrucci comenta influência de David Gilmour

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

John Petrucci, guitarrista do DREAM THEATER, falou em 2011 à revista Mojo sobre seu amor pelo PINK FLOYD e pelo clássico álbum "Dark Side Of The Moon".

682 acessosRoger Waters: organização judaica acusa músico de ser antissemita5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa

Petrucci disse: "'Dark Side Of The Moon' surgiu pra mim quando eu comecei a tocar guitarra, eu era jovem e ouvia rock e metal, desde ZEPPELIN, SABBATH e AC/DC. Logo depois, alguns amigos meus sugeriram que eu ouvisse PINK FLOYD. Eles me disseram: 'Você tem que desligar todas as luzes e ouvir todo o álbum com fones de ouvido'. Era como se fosse um ritual. Acabou sendo uma grande influência sobre meu desejo de fazer discos, foi uma bela experiência. Gosto de ouvir álbuns como se eu estivesse assistindo a um filme. Não é como assistir uma cena de 10 minutos. 'Dark Side...' é assim, quando for ouvir, ouça o álbum inteiro."

"Em 2005, o Dream Theater fez um cover do disco. Tocamos ele do início ao fim e tivemos a experiência e a sorte de fazermos isso, em Londres. Tivemos grandes saxofonistas tocando conosco, foi muito divertido. O engraçado foi que na hora de ensaiar as partes, eu descobri o quanto eu já conhecia as músicas. Elas já estavam na ponta da agulha!"

"Tem uma música do nosso novo álbum chamada 'Breaking All Illusions', onde o solo de guitarra é totalmente influenciado pelo hipnotismo do Pink Floyd. E eu admito que o que passa pela minha mente é: 'o que David Gilmour fez?' Você pensa em todas essas coisas memoráveis​​, solos melódicos em que ele e as pessoas possam literalmente cantá-los. Esse é o nível que você tem que conseguir como guitarrista".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 07 de novembro de 2011
Post de 05 de maio de 2013
Post de 23 de janeiro de 2015

David GilmourDavid Gilmour
Trecho inédito do show histórico em Pompeia

682 acessosRoger Waters: organização judaica acusa músico de ser antissemita2656 acessosPink Floyd: Idosos reagem a músicas da banda111 acessosDoom Side of the Moon: versões para "Time" e "Money"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Classic RockClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

Pink FloydPink Floyd
As músicas deles são difíceis de entender?

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"

SkankSkank
Banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

Duff McKaganDuff McKagan
"É um milagre o Slash e eu ainda estarmos vivos!"

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"5000 acessosSeparados no nascimento: Andre Matos e Steve Perry5000 acessosKiss: música da banda é responsável pela rebeldia de Bart Simpson2524 acessosSecret: O que os true headbangers from hell andam compartilhando no app?5000 acessosSepultura: novos vídeos da série "o Eloy não é humano"

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online