John Petrucci, guitarrista do Dream Theater, comenta influência de David Gilmour
Por Samuel Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 07 de novembro de 2011
John Petrucci, guitarrista do DREAM THEATER, falou em 2011 à revista Mojo sobre seu amor pelo PINK FLOYD e pelo clássico álbum "Dark Side Of The Moon".
Dream Theater - Mais Novidades
Petrucci disse: "'Dark Side Of The Moon' surgiu pra mim quando eu comecei a tocar guitarra, eu era jovem e ouvia rock e metal, desde ZEPPELIN, SABBATH e AC/DC. Logo depois, alguns amigos meus sugeriram que eu ouvisse PINK FLOYD. Eles me disseram: 'Você tem que desligar todas as luzes e ouvir todo o álbum com fones de ouvido'. Era como se fosse um ritual. Acabou sendo uma grande influência sobre meu desejo de fazer discos, foi uma bela experiência. Gosto de ouvir álbuns como se eu estivesse assistindo a um filme. Não é como assistir uma cena de 10 minutos. 'Dark Side...' é assim, quando for ouvir, ouça o álbum inteiro."
"Em 2005, o Dream Theater fez um cover do disco. Tocamos ele do início ao fim e tivemos a experiência e a sorte de fazermos isso, em Londres. Tivemos grandes saxofonistas tocando conosco, foi muito divertido. O engraçado foi que na hora de ensaiar as partes, eu descobri o quanto eu já conhecia as músicas. Elas já estavam na ponta da agulha!"
"Tem uma música do nosso novo álbum chamada 'Breaking All Illusions', onde o solo de guitarra é totalmente influenciado pelo hipnotismo do Pink Floyd. E eu admito que o que passa pela minha mente é: 'o que David Gilmour fez?' Você pensa em todas essas coisas memoráveis, solos melódicos em que ele e as pessoas possam literalmente cantá-los. Esse é o nível que você tem que conseguir como guitarrista".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps