Bruce Dickinson e seu álbum preferido do Black Sabbath; "um dos melhores de todos os tempos"
Por Bruce William
Postado em 15 de dezembro de 2024
O fato de Bruce Dickinson ser um grande fã de Ronnie James Dio, e de ter sofrido durante a gravação do "Number Of The Beast" do mesmo problema que Dio teve em "Heaven And Hell" nos leva a concluir que Bruce também é um grande fã do Black Sabbath.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
E conforme relembrou a Rock And Roll Garage, em 1998 Bruce esteve no Brasil promovendo sua carreira solo e foi entrevistado por Gastão Moreira para o "Fúria", programa exibido pela MTV. Na conversa, Gastão pergunta para Bruce: "Qual a sensação que ele teve ao ouvir a música 'Black Sabbath'", e um empolgado Bruce abre um largo sorriso e, mal conseguindo se conter, começa a falar: "É a que tinha no começo, e como era Vertigo você ficava vendo ele girar" conta Bruce, girando a cabeça como se estivesse acompanhando o vinil rodando na vitrola, se referindo ao selo do disco que na época trazia um desenho em formato espiral.
"Costumava ouvir quando meus pais saíam porque eu ouvia no talo", prossegue. "Naquela época existia um móvel chamado stereogram. Era grande como um sofá, tinha 1,8 metros de comprimento e tinha alto-falantes patéticos. Ele continha um mini-bar em cima e o toca-discos ficava do lado de dentro. Então você ficava esperando, até que chegava o momento: 'eles saíram'. Colocava o disco, erguia o som no talo e as caixas quase estouravam" conta Bruce, ilustrando com a boca o som estourando.
Apesar de seu primeiro disco da banda ter sido o de estreia, Bruce tem um apreço muito maior por outro álbum deles: "'Black Sabbath' (estreia da banda) foi o segundo álbum que comprei em um leilão, depois de 'Deep Purple In Rock'. O Sabbath passou por algumas transições, então eles lançaram este trabalho, 'Sabbath Bloody Sabbath', absolutamente imenso. Para mim, é um dos melhores álbuns de rock de todos os tempos", revelou o vocalista em entrevista para a Double J em 2018, quando ele também confessou que não gosta da releitura da faixa-título que ele participa no álbum "Nativity In Black - A Tribute To Black Sabbath".
Algum tempo mais tarde Bruce conversou com a Qobuz e falou novamente sobre o álbum de 1973: "Eu era um garoto e ganhei esse disco e ainda era virgem, o que me fez pegá-lo e dizer: 'Oh, meu Deus. Olha essas mulheres!', certo? Mas que ótimo disco. Que álbum incrível. Que ótimo álbum de retorno. Mas, sim, os dois primeiros discos são incríveis. Bem, não, digo, o 'Vol 4' foi incrível também. Que banda consistente, e são Geezer (Butler), e Tony (Iommi). Quero dizer, se você olhar para todas as pessoas, todos os vocalistas diferentes, não apenas Ozzy (Osbourne), todos eles foram (ótimos)."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps