A foto dos Titãs que fez administrador de cemitério ser demitido
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de janeiro de 2025
Lançado em outubro de 1987, "Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas" é o quarto disco de estúdio dos Titãs. Sucessor de "Cabeça Dinossauro" (1986), o álbum aqui citado apresenta músicas interessantes do grupo brasileiro, como "Diversão", "Comida", "Desordem" e a faixa-título.
Titãs - Mais Novidades
As fotos de divulgação de "Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas" foram registradas no Cemitério da Consolação, em São Paulo. Nando Reis, (ex-baixista/vocalista dos Titãs), relembrou o ensaio em um vídeo publicado no seu canal do Youtube.
"É uma história curiosa (...). Eu sempre achei cemitério um lugar com uma certa beleza, especialmente o Cemitério do Araçá [também localizado na capital paulista]. As esculturas, estátuas, muito belas, dos mausoléus. E nós fomos fazer as fotos ali, vimos uma relação entre o campo santo com o Jesus do título [do álbum]. E havia também uma certa provocação, um inusitado."
O ensaio causou problemas para o administrador do local. Ele foi demitido de seu cargo pelo então prefeito de São Paulo, que décadas antes do acontecido, foi presidente do Brasil por um curto período de tempo. Nando comentou o fato e a atitude do referido político.
"Fizemos as fotos, e numa delas, subimos em cima de uma lápide (...). E uma dessas fotos saiu na capa da Folha de São Paulo, anunciando a matéria de divulgação do disco. E nessa época, o prefeito era o Jânio Quadros, que se indignou, se enfureceu com nossa desrespeitosa fotografia e a permissão para subirmos em uma lápide. [Ele] Despediu o responsável pelo cemitério. Custou a ele o emprego, uma atitude, digamos, cênica, autoritária e injusta. O coitado do administrador pagou o pato por isso."
O vídeo completo pode ser visto a seguir. Nando começa a falar sobre as fotos no cemitério por volta dos 34 minutos e 30 segundos.
Clique aqui para ver as fotos em questão em uma galeria da Folha de São Paulo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
Corpos dos Mamonas Assassinas serão cremados para homenagem póstuma
Adrian Smith detona uso de Inteligência Artificial na música: "É o começo do fim!"
O disco do Black Sabbath que é o preferido do jornalista Andre Barcinski



O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince adorou quando ouviu
O que Titãs e Camisa de Vênus têm que outras do rock não têm, segundo Raul Seixas
Titãs - a boa música de uma frase só
Nando Reis é fã de aniversários, mas não curte cantar "Parabéns a Você"
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Os diferentes motivos que levaram membros dos Titãs a abandonar mundo das drogas
O dia que Humberto Gessinger explicou a Charles Gavin significado de álbum dos Engenheiros


