Bob Daisley relembra a gravação do hit de Ozzy Osbourne que mais vezes ele cantou ao vivo
Por André Garcia
Postado em 25 de janeiro de 2025
Quando foi demitido do Black Sabbath, Ozzy Osbourne se viu obrigado a se lançar como artista solo e dar conta de coisas com as quais ele antes não precisava se preocupar. Em sua antiga banda ele era apenas o vocalista, Tony Iommi era o responsável por compor os riffs que geravam as músicas e Geezer Butler era o encarregado de escrever as letras.
Para sua sorte, o Mad Man em sua primeira banda solo contou com o talento de Randy Rhoads para o ajudar a compor as músicas, e do baixista Bob Daisley para escrever as letras.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista para a Talk Louder Bob Daisley relembrou a gravação do maior hit do Mad Man, "Crazy Train":
"'Crazy Train' veio de Randy, que tinha um pedal de efeitos que fazia um barulho mesmo quando ele não estava usando. Se [o pedal] estivesse ligado ao amplificador, fazia um som tipo de um trem. Ou pelo menos era o que eu achava parecido. Eu sabia que Randy era fã de miniaturas de trens, e eu também".
"Estávamos só eu e Randy, trabalhando num riff que ele tinha. Era o riff de 'Crazy Train', em fá sustenido menor. Aí eu disse: 'Randy, esse barulho parece um trem, ouve só'. Só que tinha um quê de psicodélico. Eu disse 'Parece um trem maluco!'"
"Foi aí que usámos pela primeira vez o título, 'Crazy Train'. Ozzy cantou uma boa melodia sobre o que tínhamos feito musicalmente. Aí então, escrevi a letra de 'Crazy Train', [que era] sobre os acontecimentos mundiais e a ameaça da Terceira Guerra Mundial, com tanta gente e países em conflito uns com os outros sem motivo. Por coisas que nem sequer faziam sentido."
Quando eu digo que "Crazy Train" é o maior hit de Ozzy você pode até achar exagero de minha parte, mas ela é, segundo o Setlist.fm a música mais vezes tocada por ele como artista solo.
"Tinha uma ambição que eu tinha quando era novo", acrescentou Daisley. "Eu sempre quis estar, desde o começo, numa banda de sucesso que fizesse a diferença. [Por isso] eu não quis entrar numa banda já estabelecida, cujo sucesso eu não tivesse feito parte. Eu queria fazer algo do zero. Com 'Crazy Train', alcancei essa ambição e isso significou muito para mim. Fazer parte disso, e ver o que aconteceu, significa muito para mim. Fico grato por ter sido parte daquilo."
O baixista fez mais parte do sucesso de "Blizzard of Ozz e da carreira solo de Ozzy do que muitos imaginam. Tanto que das músicas mais tocadas ao vivo pelo Mad Man, quatro são do "Blizzard of Ozz"("Crazy Train", "I Don’t Know", "Suicide Solution" e "Mr. Crowley") e possuem letra de Bob Daisley.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps