Guitarrista fala sobre ambiente interno atual do Opeth
Por João Renato Alves
Postado em 20 de janeiro de 2025
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O guitarrista Fredrik Åkesson está muito satisfeito com a dinâmica atual do Opeth. O lançamento do álbum "The Last Will and Testament" (2024) reafirmou a banda sueca como uma das principais de sua geração. A harmonia, obviamente, reflete no ambiente e relacionamentos. Disse o músico ao podcast Everblack, conforme repercussão do Blabbermouth.
Opeth - Mais Novidades
"Sinto que estamos mais fortes do que nunca como grupo. Estamos mais unidos. Nós alcançamos algum tipo de nível onde temos mais energia ao vivo. Mesma coisa atrás do palco, a atmosfera e a química estão realmente boas agora, o que é muito importante para nós continuarmos com isso."
A mudança mais recente na formação aconteceu em 2022, quando o baterista Waltteri Väyrynen (ex-Paradise Lost, Bloodbath e Bodom After Midnight) substituiu Martin "Axe" Axenrot, que foi demitido por recusar a vacinação contra a covid-19 para se manter na estrada.
"Nós sempre fomos grandes amigos, mas acho que a química das recentes turnês tem sido... Não consigo lembrar quando a química foi tão boa. Também com a equipe. Tudo importa. Vivemos muito tempo juntos é importante que o tour manager cuide de todos. Não gosto de injustiças quando há algum tipo de hierarquia com as pessoas sendo menosprezadas, porque elas não estão na banda, até certo ponto. Não temos nada disso. Todo mundo faz parte do time. É importante ter essa química."
14º trabalho de estúdio do Opeth, "The Last Will and Testament" chegou ao Top 20 em 10 paradas europeias. O disco marcou a retomada dos vocais guturais de Mikael Åkerfeldt após quase duas décadas. Nomes como Ian Anderson (Jethro Tull) e Joey Tempest (Europe) fizeram participações especiais nas gravações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis

Mikael Åkerfeldt (Opeth) fala sobre parceria musical com Mike Portnoy
Mikael Åkerfeldt (Opeth) confirma que fará novo álbum com Steven Wilson
Mikael Åkerfeldt explica o que o faz considerar Opeth e Beatles progressivos
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero


