Guitarrista fala sobre ambiente interno atual do Opeth
Por João Renato Alves
Postado em 20 de janeiro de 2025
O guitarrista Fredrik Åkesson está muito satisfeito com a dinâmica atual do Opeth. O lançamento do álbum "The Last Will and Testament" (2024) reafirmou a banda sueca como uma das principais de sua geração. A harmonia, obviamente, reflete no ambiente e relacionamentos. Disse o músico ao podcast Everblack, conforme repercussão do Blabbermouth.
Opeth - Mais Novidades
"Sinto que estamos mais fortes do que nunca como grupo. Estamos mais unidos. Nós alcançamos algum tipo de nível onde temos mais energia ao vivo. Mesma coisa atrás do palco, a atmosfera e a química estão realmente boas agora, o que é muito importante para nós continuarmos com isso."
A mudança mais recente na formação aconteceu em 2022, quando o baterista Waltteri Väyrynen (ex-Paradise Lost, Bloodbath e Bodom After Midnight) substituiu Martin "Axe" Axenrot, que foi demitido por recusar a vacinação contra a covid-19 para se manter na estrada.
"Nós sempre fomos grandes amigos, mas acho que a química das recentes turnês tem sido... Não consigo lembrar quando a química foi tão boa. Também com a equipe. Tudo importa. Vivemos muito tempo juntos é importante que o tour manager cuide de todos. Não gosto de injustiças quando há algum tipo de hierarquia com as pessoas sendo menosprezadas, porque elas não estão na banda, até certo ponto. Não temos nada disso. Todo mundo faz parte do time. É importante ter essa química."
14º trabalho de estúdio do Opeth, "The Last Will and Testament" chegou ao Top 20 em 10 paradas europeias. O disco marcou a retomada dos vocais guturais de Mikael Åkerfeldt após quase duas décadas. Nomes como Ian Anderson (Jethro Tull) e Joey Tempest (Europe) fizeram participações especiais nas gravações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo

Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire


