A banda que faria Phil Collins deixar o Genesis para se integrar a ela
Por Bruce William
Postado em 26 de fevereiro de 2025
Phil Collins construiu uma carreira sólida no Genesis antes de se tornar um dos artistas solo mais bem-sucedidos do mundo. Mas, em uma entrevista ao The Guardian em 2016, ele revelou que havia uma banda pela qual estaria disposto a deixar o Genesis: o The Who.
Genesis - Mais Novidades

Ao ser questionado se teria aceitado um convite para substituir Keith Moon, caso tivesse sido chamado, Collins foi direto: "Com certeza teria entrado no The Who. Eu teria deixado o Genesis para isso." Apesar de Moon ter sido uma peça insubstituível na energia caótica da banda, Collins via essa possibilidade com entusiasmo.
O cargo, no entanto, nunca foi oferecido a ele. Após a morte de Keith Moon em 1978, o The Who recrutou Kenney Jones, ex-Small Faces e Faces, para assumir a bateria. Décadas depois, Zak Starkey, filho de Ringo Starr, tornou-se o baterista fixo do grupo, e Collins não poupou elogios: "Eles têm um ótimo baterista agora, Zak Starkey, ele é fantástico. Alguém com a ousadia que Keith Moon tinha."

O Genesis seguiu sem precisar substituir Collins, já que ele permaneceu na banda até 1996 e retornou para reuniões esporádicas anos depois. Mas imaginar Phil Collins tocando com Pete Townshend e Roger Daltrey é uma hipótese interessante - e que, segundo ele mesmo, poderia ter acontecido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps