Nita Strauss relembra pior show de sua vida; "Quase todo mundo foi embora"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de fevereiro de 2025
A musicista californiana Nita Strauss é uma guitarrista respeitada, que integra a banda do icônico Alice Cooper e também atua como artista solo. A sua trajetória no mundo da música é digna de nota, porém, ela passou por alguns perrengues antes de alcançar o estrelato (algo que acontece com muitos artistas).

Em recente entrevista à Guitar Player, Nita voltou no tempo e relembrou o pior show de sua carreira. A guitarrista contou que a apresentação em questão foi realizada quando ela estava no início de sua adolescência.
"Tive a sorte de ter feito o pior show da minha vida no início. Quando eu tinha 12 ou 13 anos, entrei para minha primeira banda, ODA. Não tenho ideia do que as iniciais significavam, mas acho que significavam alguma coisa. Eu ainda estava no ensino fundamental, e todos os outros da banda estavam no ensino médio. Havia um pequeno clube de metal em San Fernando chamado Cobalt Café que realizava ‘Batalha das Bandas’. Decidimos que queríamos entrar, mas era preciso vender 10 ingressos por 10 dólares cada um para subir no palco."
Os integrantes da banda não tinham muito amigos, logo, não conseguiram vender todos os ingressos. Coube ao pai de Nita, que também é músico, salvar a pele da filha.
"Não tínhamos um grande círculo de amigos, então vendemos um total de quatro ingressos, para a namorada do baterista e para o irmão de alguém. Depois disso, ficamos presos. Quem tinha 60 dólares? Bem, meu pai veio nos ajudar. Ele era músico de turnê, conhecia o negócio, então foi até a passagem de som e comprou nossos últimos seis ingressos para que pudéssemos subir ao palco e tocar."
Apesar do esforço do pai de Nita, as coisas aparentemente não correram da melhor maneira para a banda. Segundo a guitarrista, boa parte dos presentes puxou o carro no meio da apresentação.
"Estávamos muito empolgados - um show de verdade, para pessoas de verdade! Ia ser incrível. Só conhecíamos três músicas - duas originais e um cover de 'For Whom the Bell Tolls', do Metallica. Começamos a tocar e, por algum motivo, quase todo mundo no clube foi embora, inclusive uma das outras bandas e os jurados! Meu pai ficou por lá, e as outras quatro pessoas que compraram nossos ingressos estavam presentes. Mas foi só isso."
Alguns anos depois, Nita reconhece que o show acima citado foi ruim. No entanto, ela guarda boas lembranças do concerto.
"Olhando para trás agora, posso dizer que foi o pior show que já fiz, mas na época eu estava eufórica. Eu estava totalmente imersa e feliz naquele momento por estar no palco, usando minhas botas e tocando guitarra na frente de algumas pessoas. A banda inteira estava animada. Não nos importamos com o fato de todos terem ido embora. Não nos importamos nem mesmo com o fato de os jurados terem ido embora.
Não sei quem ganhou, nem se anunciaram um vencedor. Nós só pensávamos: 'Sim, estamos conseguindo! Não importa os obstáculos, não importa o que aconteça, estamos aqui arrasando’. É claro que não arrasamos de verdade, mas em nossas mentes, naquele momento, arrasamos."
O tempo passou, o pior show da carreira de Nita ficou para trás, e a guitarrista segue firme e forte no caminho da música. E provavelmente, ela não precisa mais da ajuda de seu pai para vender ingressos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
Ace Frehley deixou livro pronto para ser lançado em 2026
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
Priorizando a saúde, Paul Rodgers não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2025
A banda que Dave Grohl acha "indiscutivelmente a mais influente" de sua geração
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
O emocionante show que Nita Strauss considera o melhor de sua carreira
Nita Strauss relembra encontro com Jim Carrey em show de Alice Cooper; "Surreal"


