O emocionante show que Nita Strauss considera o melhor de sua carreira
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de fevereiro de 2025
Guitarrista da banda do lendário roqueiro Alice Cooper e artista solo, Nita Strauss (que também se apresentou ao lado da cantora pop Demi Lovato alguns anos atrás) fez muitos shows ao longo de sua respeitável trajetória musical. E uma dessas apresentações ocupa um lugar especial em seu coração, como ela contou em recente entrevista concedida à Guitar Player.

Ao ser questionada sobre o melhor show da carreira, Nita citou uma apresentação ocorrida durante a primeira tour que realizou com Alice Cooper. A musicista californiana lembra com carinho do concerto, por razões muito especiais.
"Foram muitos os destaques - Rock in Rio, Wacken Open Air. Mas se eu tivesse que citar o meu favorito, seria Alice Cooper e Mötley Crüe no Hollywood Bowl em 2014."
"Foi minha primeira turnê do Alice Cooper, e eu estava na banda há apenas algumas semanas. Vi que o Hollywood Bowl estava no itinerário e fiquei empolgada. Eu já tinha muita história com o local. Era como se fosse o anfiteatro da minha cidade natal. Eu cresci vendo shows infantis lá e, quando fiquei mais velho, vi bandas como Aerosmith e Van Halen."
"Curiosamente, minha mãe viu Alice Cooper no Hollywood Bowl nos anos 70, então a ideia de que ela fosse me ver tocando com Alice no mesmo local era alucinante. Fiquei muito feliz em conseguir um camarote para o show para meus pais."
Na sequência, Nita falou sobre a apresentação em si. Para ela, certamente, foi um sonho realizado, o que é possível notar em suas palavras.
"Antes do show, a banda faz uma pequena reunião. Todos têm a chance de dizer o que quiserem. Eu tive a chance de contar a todos como cresci vendo shows no Bowl e o que significava para mim acrescentar meu pequeno capítulo à história do local."
"O engraçado é que, por mais empolgada que eu estivesse para tocar, eu estava em um estado meditativo durante o show. Assim que a faixa de introdução começou, eu estava em outro lugar onde me conectei com meu instrumento, com os outros membros da banda e com o público. O som estava incrível e a vista era linda. Foi um daqueles shows com os quais você sonha e, enquanto está acontecendo, você pensa: ‘Será que isso é real?’."
Também à Guitar Player, Nita relembrou o pior show de sua vida.
"Começamos a tocar e, por algum motivo, quase todo mundo no clube foi embora, inclusive uma das outras bandas e os jurados! Meu pai ficou por lá, e as outras quatro pessoas que compraram nossos ingressos estavam presentes", relatou a talentosa guitarrista.
O último trabalho da carreira de Nita é "Escape to the Void", lançado em 2023. Uma das faixas do disco conta com a participação do vocalista de uma banda que ela gosta muito. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
A banda de metal que revelou que está quebrada mesmo após tocar dois meses em arenas

Nita Strauss relembra pior show de sua vida; "Quase todo mundo foi embora"
Nita Strauss gosta de ouvir Soilwork e At the Gates enquanto faz exercícios físicos
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa


