Dave Lombardo comenta sua demissão do Slayer: "merdas acontecem"
Por Bruce William
Postado em 24 de fevereiro de 2025
Em entrevista ao New York Hardcore Chronicles Live!, Dave Lombardo falou sobre sua saída do Slayer e refletiu sobre seu tempo na banda. O baterista, que esteve presente nos períodos mais marcantes do grupo, minimizou qualquer ressentimento, conforme transcrição do Blabbermouth. "Eu amo. Olhando para trás, foi incrível. Como não seria? Merdas acontecem, cara. Você tem desentendimentos. Famílias brigam. É o que é. Estou feliz por ter feito parte de uma banda lendária e contribuído para um gênero que sempre me apoiou."

Lombardo também destacou que seguiu em frente e não pretende parar tão cedo. "Fiz bons amigos pelo caminho, entrei para outras bandas, criei novos projetos e ainda sinto que tenho muito mais a oferecer. Até que alguém puxe a tomada, eu sigo aqui, cara."
Se Lombardo vê sua saída sem rancor, o mesmo não pode ser dito de Kerry King. Em entrevista à Rolling Stone, o guitarrista foi direto ao ser questionado se ainda falava com o ex-colega: "Não. Lombardo está morto para mim." Segundo King, a ruptura aconteceu depois que Lombardo fez duras críticas à banda enquanto estavam em um voo para a Austrália. "Ele sabia que não poderíamos responder por 14 horas e me jogou debaixo do ônibus. Eu era o único que o mantinha na banda. Tom [Araya] queria que ele saísse antes disso. Então pensei: 'Que se dane esse cara'."
King também acusou Lombardo de ter sido influenciado por sua advogada na época, que acreditava que o Slayer tinha dinheiro equivalente ao Metallica, o que nunca foi o caso. "Ela encheu a cabeça dele de besteira. Ele achou que deveria ganhar mais do que realmente devia. Era só conversar com alguém que soubesse a realidade da banda e não estivesse apenas soprando vento no ouvido dele."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
A reação das divas do metal a cantora de death metal que venceu concurso de Miss
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
It's All Red lança single com primeira incursão de Humberto Gessinger no heavy metal
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor

Metallica x Megadeth: Kerry King escolhe sua favorita e explica o motivo
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
As 10 melhores músicas do Slayer, segundo o Heavy Consequence
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986
Slayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo


