A atitude da Legião Urbana que fez baixista Bruno Araújo sair da banda: "Não foi briga"
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de fevereiro de 2025
A Legião Urbana, uma das bandas mais icônicas do rock nacional, sempre teve uma história marcada por sucessos e também por turbulências nos bastidores. A saída de integrantes ao longo dos anos gerou curiosidade entre os fãs, especialmente quando envolvia o vocalista Renato Russo.
Entre essas mudanças, a saída do baixista Bruno Araújo após a gravação do disco "V" ainda levanta questionamentos. Em entrevista ao canal Pitadas do Sal, ele revelou os motivos que o levaram a deixar a banda. Vale lembrar que ele entrou substituindo o saudoso Renato Rocha na época do "As Quatro Estações".
Legião Urbana - Mais Novidades

Bruno Araújo explicou que sua saída não teve relação com desentendimentos diretos ou grandes conflitos. "Sempre perguntam por que saí do Legião. Não foi por briga. Saí porque eles paravam muito, não tocavam tanto. Aí comecei a tocar com o Sá e Guarabyra e substituí o Pedrão Baldanza, um baita baixista. Foi uma honra", contou.
A decisão de se envolver com outros projetos acabou gerando um impasse. Segundo o baixista, um episódio específico deixou claro que sua permanência na banda era insustentável. O estopim para sua saída ocorreu em um dia de ensaio. Bruno tinha um show marcado com Sá e Guarabyra numa sexta-feira, em Campinas.
Como o Legião Urbana não tinha apresentações programadas, ele pediu para ser liberado do ensaio. No entanto, o pedido foi negado. "Eu, bobão, devia ter dito: ‘Então procurem outro baixista, porque vou tocar no meu show. Um abraço’. Mas eu era garoto. Fui levando a coisa", relatou.
Além desse episódio, Araújo destacou que a relação dentro da banda já estava desgastada. Renato Russo enfrentava problemas de saúde, o que tornava o ambiente ainda mais delicado. "Depois vieram os problemas. O Renato já tinha descoberto a doença. Um dia discutimos, e eu disse: ‘Ah, não confia em mim? Então tá bom, fui’", relembrou. Após o desentendimento, recebeu um telefonema do empresário da banda, Rafael, que perguntou se ele voltaria. A resposta foi definitiva: "Não. Já tinha ido".
Confira a matéria completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Steve Hackett aceitaria se reunir com o Genesis caso convite surgisse
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)



Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
As 3 bandas dos anos 1980 de que Paulo Ricardo mais é amigo, segundo o próprio
O que mapa astral de Renato Russo revela sobre a Legião Urbana, segundo astróloga
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A banda de rock dos anos 1980 que lembra a cultura do samba, segundo Dudu Nobre
Frateschi, cantor da turnê com Bonfá e Vila-Lobos, explica sua semelhança com Renato Russo
O hit da Legião Urbana que revela crítica de Renato Russo a hábito de apresentadoras infantis


