A atitude da Legião Urbana que fez baixista Bruno Araújo sair da banda: "Não foi briga"
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de fevereiro de 2025
A Legião Urbana, uma das bandas mais icônicas do rock nacional, sempre teve uma história marcada por sucessos e também por turbulências nos bastidores. A saída de integrantes ao longo dos anos gerou curiosidade entre os fãs, especialmente quando envolvia o vocalista Renato Russo.
Entre essas mudanças, a saída do baixista Bruno Araújo após a gravação do disco "V" ainda levanta questionamentos. Em entrevista ao canal Pitadas do Sal, ele revelou os motivos que o levaram a deixar a banda. Vale lembrar que ele entrou substituindo o saudoso Renato Rocha na época do "As Quatro Estações".
Legião Urbana - Mais Novidades

Bruno Araújo explicou que sua saída não teve relação com desentendimentos diretos ou grandes conflitos. "Sempre perguntam por que saí do Legião. Não foi por briga. Saí porque eles paravam muito, não tocavam tanto. Aí comecei a tocar com o Sá e Guarabyra e substituí o Pedrão Baldanza, um baita baixista. Foi uma honra", contou.
A decisão de se envolver com outros projetos acabou gerando um impasse. Segundo o baixista, um episódio específico deixou claro que sua permanência na banda era insustentável. O estopim para sua saída ocorreu em um dia de ensaio. Bruno tinha um show marcado com Sá e Guarabyra numa sexta-feira, em Campinas.
Como o Legião Urbana não tinha apresentações programadas, ele pediu para ser liberado do ensaio. No entanto, o pedido foi negado. "Eu, bobão, devia ter dito: ‘Então procurem outro baixista, porque vou tocar no meu show. Um abraço’. Mas eu era garoto. Fui levando a coisa", relatou.
Além desse episódio, Araújo destacou que a relação dentro da banda já estava desgastada. Renato Russo enfrentava problemas de saúde, o que tornava o ambiente ainda mais delicado. "Depois vieram os problemas. O Renato já tinha descoberto a doença. Um dia discutimos, e eu disse: ‘Ah, não confia em mim? Então tá bom, fui’", relembrou. Após o desentendimento, recebeu um telefonema do empresário da banda, Rafael, que perguntou se ele voltaria. A resposta foi definitiva: "Não. Já tinha ido".
Confira a matéria completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
O clássico do rock nacional inspirado em Duran Duran que tinha o refrão muito ruim
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu


Cantora lírica inglesa faz análise profunda de Renato Russo cantando "Tempo Perdido"
Por que Sylvinho Blau Blau demorou a curtir Legião Urbana, segundo o próprio
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A reação de Leo Jaime após Renato Russo subir no palco loucaço: "Foi constrangedor"
O que Renato Russo quis dizer com a enigmática expressão "Metal Contra As Nuvens"
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas
O hit da Legião Urbana que contém bonita resposta para famosa pergunta de "Pais e Filhos"


