O que é antolho, palavra que Kerry King usou para diferenciar Slayer de sua carreira solo
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de fevereiro de 2025
Kerry King, ex-guitarrista do Slayer, comentou sobre as principais diferenças entre sua nova banda solo e o lendário grupo de thrash metal. Em entrevista ao podcast Talk Louder (via Ultimate Guitar), ele afirmou que sua abordagem musical mudou levemente, permitindo novas influências, ainda que sua identidade permaneça forte no som da banda.
Slayer - Mais Novidades
"No Slayer, era como um cavalo com antolhos, olhando sempre para frente. Agora, esses antolhos se abriram uns 5% a 7%. Não é muito, mas já é uma perspectiva diferente", explicou.
Lançado em 2024, "From Hell I Rise" é o primeiro álbum de sua carreira solo e conta com Paul Bostaph (bateria, ex-Slayer), Mark Osegueda (vocal, Death Angel), Kyle Sanders (baixo, Hellyeah) e Phil Demmel (guitarra, ex-Machine Head). O projeto tem sido bem recebido pelos fãs, apesar das inevitáveis comparações com o Slayer.
King também elogiou o talento de Demmel, admitindo que o colega tem uma abordagem mais melódica: "Phil Demmel é um mago. Ele toca muito melhor do que eu, faz coisas que não consigo fazer. Mas juntos, funciona."
Sobre a escolha do nome da banda, o guitarrista revelou que inicialmente não queria chamá-la de Kerry King, mas teve dificuldades em encontrar uma alternativa viável. "Todo nome bom já foi tomado. Então, com meu nome na banda, as pessoas esperam que eu esteja no comando", justificou.
Apesar das mudanças, King deixou claro que continua fiel ao seu estilo. O novo álbum reflete tanto sua identidade musical quanto sua vontade de explorar novas possibilidades dentro do metal.
O que são antolhos?
Antolhos são peças de couro ou plástico colocadas ao lado dos olhos de cavalos para restringir sua visão lateral. Eles ajudam o animal a manter o foco para frente, evitando distrações e sustos com movimentos ao redor. São comuns em corridas e em cavalos de tração.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?

Tom Araya acha que as pessoas interpretaram mal "Angel of Death", clássico do Slayer
A história da icônica capa de "Reign in Blood", do Slayer
O erro que o Slayer jamais cometeu, segundo Tom Araya
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
As 5 bandas mais importantes da história do heavy metal, na opinião de Mateus Ribeiro
A banda que foi a primeira de thrash metal segundo Rick Rubin: "Sangue, vísceras e Satã"


