O que é antolho, palavra que Kerry King usou para diferenciar Slayer de sua carreira solo
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de fevereiro de 2025
Kerry King, ex-guitarrista do Slayer, comentou sobre as principais diferenças entre sua nova banda solo e o lendário grupo de thrash metal. Em entrevista ao podcast Talk Louder (via Ultimate Guitar), ele afirmou que sua abordagem musical mudou levemente, permitindo novas influências, ainda que sua identidade permaneça forte no som da banda.
Slayer - Mais Novidades
"No Slayer, era como um cavalo com antolhos, olhando sempre para frente. Agora, esses antolhos se abriram uns 5% a 7%. Não é muito, mas já é uma perspectiva diferente", explicou.
Lançado em 2024, "From Hell I Rise" é o primeiro álbum de sua carreira solo e conta com Paul Bostaph (bateria, ex-Slayer), Mark Osegueda (vocal, Death Angel), Kyle Sanders (baixo, Hellyeah) e Phil Demmel (guitarra, ex-Machine Head). O projeto tem sido bem recebido pelos fãs, apesar das inevitáveis comparações com o Slayer.
King também elogiou o talento de Demmel, admitindo que o colega tem uma abordagem mais melódica: "Phil Demmel é um mago. Ele toca muito melhor do que eu, faz coisas que não consigo fazer. Mas juntos, funciona."
Sobre a escolha do nome da banda, o guitarrista revelou que inicialmente não queria chamá-la de Kerry King, mas teve dificuldades em encontrar uma alternativa viável. "Todo nome bom já foi tomado. Então, com meu nome na banda, as pessoas esperam que eu esteja no comando", justificou.
Apesar das mudanças, King deixou claro que continua fiel ao seu estilo. O novo álbum reflete tanto sua identidade musical quanto sua vontade de explorar novas possibilidades dentro do metal.
O que são antolhos?
Antolhos são peças de couro ou plástico colocadas ao lado dos olhos de cavalos para restringir sua visão lateral. Eles ajudam o animal a manter o foco para frente, evitando distrações e sustos com movimentos ao redor. São comuns em corridas e em cavalos de tração.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A banda que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
O dia que o jovem Scott Travis foi tietar Judas Priest e pedir emprego
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
A banda que era "maior do que Jimi Hendrix" para Ritchie Blackmore, e que hoje poucos conhecem

A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
Baixista do Cannibal Corpse cita Slayer como grande influência para o death metal
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Max Cavalera aponta o que ele e Tom Araya tem que IA alguma jamais terá
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
O megahit do Slayer que foi influenciado por lendário compositor de música latina
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985
Tom Araya, vocalista do Slayer, não é ateu, acredita em Deus e fez a Primeira Comunhão


