A música do Led Zeppelin que Jimmy Page se recusou a lançar: "Todo o resto era melhor"
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de fevereiro de 2025
O Led Zeppelin sempre teve um padrão elevado para suas músicas. Desde a formação da banda, Jimmy Page já sabia exatamente o som que queria alcançar. "Eu queria que o Zeppelin fosse um casamento entre blues, hard rock e música acústica, com refrões pesados – uma combinação que nunca tinha sido feita antes", explicou o guitarrista em entrevista resgatada pela Far Out.
Led Zeppelin - Mais Novidades
A qualidade das canções sempre foi um critério rigoroso. Algumas composições simplesmente não atendiam às exigências do grupo, como aconteceu com "Baby Come on Home". Gravada durante as sessões do primeiro álbum, a faixa acabou sendo descartada.
"Eu não acho que a terminamos – os backing vocals não eram muito bons. E, na época, achamos que todo o resto era melhor. Simples assim", disse Page. "Mas não me entenda mal, a faixa é boa. Só que estabelecemos um padrão muito alto para nós mesmos."
A música só foi lançada anos depois, em uma coletânea, mas, para a banda, ela não se encaixava na discografia oficial. "Desde o início, sabíamos que tínhamos algo especial. Era algo que precisávamos tratar com muito cuidado para não perder", lembrou Robert Plant sobre os primeiros ensaios do grupo.
Led Zeppelin e a autocrítica
Não foi só "Baby Come on Home" que Jimmy Page não curtia do próprio repertório. "Living Loving Maid (She's Just a Woman)", do álbum "Led Zeppelin II" (1969), nunca teve a aprovação dos próprios integrantes. A faixa, lançada como lado B de "Whole Lotta Love" nos EUA, critica uma groupie que perseguia o grupo. Jimmy Page a classificou como a pior música já gravada pelo Led Zeppelin. Robert Plant também não gostava da canção, o que explica sua ausência nos shows da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dennis Stratton diz que sentiu pena de Blaze Bayley ao assistir documentário do Iron Maiden
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
O guitarrista que poderia ensinar Slash a fazer um solo decente, segundo Sérgio Martins
O cantor que fez Elton John ficar nervoso no próprio estúdio
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
O músico que apagou as fitas do próprio álbum após a morte de Kurt Cobain
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
A banda que fez Sharon den Adel, vocalista do Within Temptation, entrar no mundo da música pesada
A morte de Chico Science e as dúvidas que ainda cercam o acidente, segundo Júlio Ettore
A música que até o Led Zeppelin achou complicada demais para levar ao palco

O guitarrista que Ace Frehley considerava "um mago"
A música do Led Zeppelin que começa com um erro; "Vai assim mesmo"
Álbuns clássicos do rock e metal que quase tiveram outros nomes, segundo a Loudwire
Quando, bem antes da morte de Bonham, Plant sentiu que o Led não valia mais a pena
Os álbuns dos anos 1970 que já foram considerados heavy metal, segundo a Loudwire
A opinião de Slash sobre o clássico "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin
As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
O lendário bootleg do Led Zeppelin que mostra por que a banda era outra coisa ao vivo
Robert Plant: "Quase saí do Led quando meu filho morreu"
Esquisitices: algumas exigências bizarras para shows


