O problema de "Load" e "Reload", na opinião de James Hetfield
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de fevereiro de 2025
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
Pioneiro do Thrash Metal, o Metallica alcançou o mainstream com seu quinto trabalho de estúdio, batizado com o nome do grupo e caracterizado por uma sonoridade mais acessível que a dos trabalhos antecessores. Também conhecido como "Black Album", o disco vendeu milhões de cópias e emplacou músicas que se tornaram clássicos do Metal, com destaque para "Enter Sandman", "Sad But True", "The Unforgiven" e "Nothing Else Matters".
Metallica - Mais Novidades
Lançado em agosto de 1991, "Black Album" é uma das obras mais celebradas do Metallica. E foi a partir desse trabalho que o Metallica passou a "pisar no freio", o que deixou alguns fãs com a pulga atrás da orelha.
"Load" (1996) e "Reload" (1997), sucessores de "Black Album", não são descartáveis. Porém, nestes trabalhos o Metallica abandonou completamente o Thrash furioso e inconsequente executado nos anos 1980.
O Metallica escreveu muitas músicas para "Load" (14) e "Reload" (13). Segundo James Hetfield, isso trouxe consequências ruins, como aponta entrevista que o guitarrista/vocalista do Metallica concedeu à Guitar World em 2008.

"No ‘Black Album’, aprendemos a dar mais força ao nosso som. No ‘Load’ e no ‘Reload’, aprendi que, quando você escreve muitas músicas, seu foco fica aguado, diluído. Odeio essa parte de nós. Sabemos como pegar uma música boa e torná-la boa. Mas a questão ultimamente tem sido: temos a disciplina para descartar uma música mediana e dizer que ela não está no disco? Sabemos quando algo não é bom o suficiente?
Costumávamos ter essa disciplina no início. E eu atribuo isso ao fato de termos uma visão cega - aquela maldita atitude que diz: 'Que se dane isso, não é pesado o suficiente para colocar no álbum'. Nos anos 90, tentamos abraçar tudo, e o [produtor] Bob Rock foi muito bom em nos ajudar a fazer isso.
Cada vez que fazíamos isso, abríamos um pouco mais os olhos, mas a disciplina meio que desaparecia. Nós nos tornamos artesãos em vez de destruidores. Então, com o ‘Load’ e o ‘Reload’, o que aprendi é que não posso distribuir isso em 40 músicas. Simplesmente não consigo. Prefiro ter oito músicas poderosas do que 14 músicas mais ou menos."
Embora "Load" e "Reload" tenham mostrado a James que escrever muitas músicas para um álbum nem sempre pode ser legal, os discos seguintes do Metallica apresentam um número relativamente alto de faixas. "St. Anger" tem 11, "Death Magnetic" tem 10, enquanto "Hardwired…To Self-Destruct" e "72 Seasons" apresentam 12 faixas cada um. Coisas da vida…
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Stevie Ray Vaughan tocou como um monstro, mas a plateia simplesmente ignorou
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar

O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
O disco do Metallica que Regis Tadeu compara a clássicos de Beatles, Led Zeppelin e Floyd
Bruce Dickinson encontra "Dustin", de Stranger Things; "Coisas estranhas em New Jersey"
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
As melhores baladas pesadas da história do Metal, em lista da Metal Hammer
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone


