RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Sharon Osbourne fala sobre condição física de Ozzy para show de despedida

O lendário baixista de thrash metal que virou fã do Linkin Park quando ouviu disco novo deles

A banda de rock que Ciro Bottini integrou nos anos 1980: "Eu queria imitar o Paul Stanley"

A balada dos anos 1990 que tem altas doses de melancolia e "apareceu" durante sonho

O dia que tubarão branco fez Beatles recusar show de reunião por 50 milhões de dólares

Faixa que encerra "Parasomnia" entra na lista de músicas gigantes do Dream Theater

Morte de Paul O'Neill impediu retorno definitivo do Savatage, diz Jon Oliva

Gary Holt consolou Nervosa durante mudança na banda e depois fez participação especial

A opinião de Bruce Dickinson e Steve Harris sobre Iron Maiden usar playback em shows

A única vez que Jimmy Page chegou ao topo das paradas - não foi com o Led Zeppelin

O lendário guitarrista que deixou Rod Stewart cheio de medo de dividir o palco

O elemento do Kiss que fez Slash torcer o nariz para a banda; "nunca fez sentido para mim"

Em 2015, Iggor Cavalera afirmou que marca do Sepultura estava sendo "deteriorada"

Pepeu no Megadeth? Coverdale no Uriah Heep? Regis Tadeu explica se é fato ou fake

O guitarrista que Angus Young equipara a Jimi Hendrix; "Fiquei impressionado"


Stamp

As desventuras em série que fizeram Marco Mendoza decidir sair do Black Star Riders

Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de fevereiro de 2025

Marco Mendoza tem uma trajetória marcada por sua versatilidade e talento no baixo, tocando com grandes nomes do rock. Entre seus projetos mais importantes, está sua passagem pelo Black Star Riders, banda que nasceu a partir de uma nova formação do Thin Lizzy. Em entrevista ao jornalista Gustavo Maiato, ele explicou os motivos que o levaram a deixar o grupo logo após a primeira turnê.

Foto: Reprodução - Mighty Music
Foto: Reprodução - Mighty Music
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tudo começou quando Mendoza foi convidado para integrar uma nova formação do Thin Lizzy, ao lado de Brian Downey (bateria), Darren Wharton (teclados) e Scott Gorham (guitarra). Ele descreveu a experiência como um privilégio: "Você pode imaginar a honra de entrar na banda, aprender as partes de baixo de Phil [Lynott] e fazer alguns vocais de apoio. Foi muito divertido."

A formação sofreu mudanças ao longo do tempo. John Sykes, que havia sido um dos responsáveis pelo retorno da banda, acabou saindo do projeto. Segundo Mendoza, as coisas começaram a se desarticular, e o grupo decidiu dar um tempo.

Anos depois, o baixista recebeu um novo convite para reviver o Thin Lizzy, agora com Ricky Warwick nos vocais e Vivian Campbell na guitarra. Mendoza aceitou e viajou para Londres para os primeiros ensaios. Ele relembra que tudo soava muito bem e que se sentia honrado por representar o legado da banda, mesmo sabendo que a ausência de Phil Lynott gerava algumas críticas. "Eu entendo que algumas pessoas não se sentiam confortáveis sem o Phil, mas posso dizer que fizemos justiça à música e estávamos representando o legado que ele deixou."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com o tempo, a ideia de gravar um álbum de inéditas surgiu, mas a saída de Brian Downey desestabilizou o projeto. Darren Wharton também decidiu sair, e a banda precisou reformular sua formação. Foi então que o grupo decidiu adotar um novo nome, dando origem ao Black Star Riders. "A gravadora decidiu seguir em frente com um novo nome para celebrar o legado de Phil, e assim nasceu o Black Star Riders, do qual fiz parte. No entanto, não se sentia certo para mim."

Para Mendoza, a banda deveria ter continuado como uma homenagem ao Thin Lizzy, mas acabou se tornando "apenas mais uma banda". Mesmo respeitando o talento dos músicos envolvidos, ele começou a perder o interesse no projeto.

Durante uma turnê com Mötley Crüe e Kiss na Austrália, Mendoza conheceu membros dos Dead Daisies, banda que estava ganhando destaque na época. Além disso, recebeu propostas de Neal Schon (Journey) e Dolores O’Riordan (The Cranberries). A oportunidade de fazer parte de algo novo e empolgante pesou em sua decisão. "Decidi seguir por esse caminho porque parecia ter uma base sólida. Todos iríamos fazer parte de algo novo, fresco e emocionante."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Antes de sair do Black Star Riders, Mendoza garantiu que a banda encontrasse um substituto à altura. Robbie Crane assumiu o baixo, e Mendoza seguiu sua carreira, que viria a incluir trabalhos com David Coverdale, Ted Nugent e diversos outros artistas renomados.

Mendoza explicou que, nos dias de hoje, manter uma banda com a mesma formação por muitos anos se tornou algo raro. Ele citou bandas como Aerosmith e Def Leppard como algumas das poucas exceções. "Muitas coisas acontecem nos bastidores que as pessoas não entendem. Os dias de ter uma banda com a mesma formação são quase inexistentes hoje em dia."

O baixista vê sua trajetória com gratidão e ainda se surpreende com as oportunidades que teve ao longo da carreira. "Ainda sou um grande fã de música e ver que 90% das bandas com as quais trabalhei são artistas que eu admirava de longe é incrível. Receber uma ligação deles faz você se sentir como se estivesse fazendo algo certo. É muito legal."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS