O melhor álbum do Judas Priest, na opinião de Lars Ulrich
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de março de 2025
Fundado no final dos anos 1960, em Birmingham (Inglaterra), o Judas Priest é um dos grandes expoentes do heavy metal. Respeitado por fãs e músicos, o influente quinteto é responsável por álbuns que se tornaram clássicos absolutos do gênero citado. "Sad Wings of Destiny", "British Steel", "Defenders of the Faith" e "Painkiller" são alguns desses trabalhos.
Metallica - Mais Novidades

A lendária banda mencionada no parágrafo anterior conta com a admiração de Lars Ulrich, baterista e co-fundador do Metallica. Em 2017, o músico dinamarquês concedeu entrevista à Rolling Stone e revelou seus 15 álbuns preferidos de hard rock e heavy metal. Um dos trabalhos citados por ele foi o ao vivo "Unleash in the East", do Judas Priest.
"Esse é o Judas Priest em seu auge inicial", comentou Lars Ulrich. "Como muitas bandas europeias de hard rock, chegou um momento em que eles [Judas] queriam entrar no mercado americano e começaram a compor singles - músicas mais curtas - e não necessariamente de forma ruim, mas algumas começaram a se desviar de seu ponto de origem. Esse é simplesmente o Judas Priest em sua melhor forma em uma situação ao vivo, antes dos singles de sucesso", complementou o baterista, que na sequência, falou um pouco sobre "Unleash in the East".

"Eles foram provavelmente a primeira banda, junto com o AC/DC, que tinha duas guitarras tocando a mesma coisa. Outras bandas, como o Motörhead e o Deep Purple, tinham um guitarrista e faziam coisas diferentes, mais como camadas, mas quando chegou a vez do Judas Priest, os guitarristas [Glenn Tipton e K.K. Downing] se juntaram e tocaram o mesmo riff. Isso simplesmente duplicou e deu um som mais pesado e maior, tornando-o mais denso e envolvente (...). Esse disco foi lançado em 1979, mas todo o som começou em 76, 77, 78. Esses caras estavam muito à frente do jogo. Para mim, esse ainda é o melhor álbum do Judas Priest que você pode encontrar."
"Unleashed in the East" foi gravado por Rob Halford (vocal), Glenn Tipton (guitarra), K.K. Downing (guitarra), Ian Hill (baixo) e Les Binks (bateria). O registro apresenta em sua lista de faixas grandes clássicos da primeira fase do Judas Priest, como "Exciter", "The Ripper", "Victim of Changes" e "Beyond the Realms of Death".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps