O melhor álbum do Judas Priest, na opinião de Lars Ulrich
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de março de 2025
Fundado no final dos anos 1960, em Birmingham (Inglaterra), o Judas Priest é um dos grandes expoentes do heavy metal. Respeitado por fãs e músicos, o influente quinteto é responsável por álbuns que se tornaram clássicos absolutos do gênero citado. "Sad Wings of Destiny", "British Steel", "Defenders of the Faith" e "Painkiller" são alguns desses trabalhos.
Metallica - Mais Novidades
A lendária banda mencionada no parágrafo anterior conta com a admiração de Lars Ulrich, baterista e co-fundador do Metallica. Em 2017, o músico dinamarquês concedeu entrevista à Rolling Stone e revelou seus 15 álbuns preferidos de hard rock e heavy metal. Um dos trabalhos citados por ele foi o ao vivo "Unleash in the East", do Judas Priest.
"Esse é o Judas Priest em seu auge inicial", comentou Lars Ulrich. "Como muitas bandas europeias de hard rock, chegou um momento em que eles [Judas] queriam entrar no mercado americano e começaram a compor singles - músicas mais curtas - e não necessariamente de forma ruim, mas algumas começaram a se desviar de seu ponto de origem. Esse é simplesmente o Judas Priest em sua melhor forma em uma situação ao vivo, antes dos singles de sucesso", complementou o baterista, que na sequência, falou um pouco sobre "Unleash in the East".
"Eles foram provavelmente a primeira banda, junto com o AC/DC, que tinha duas guitarras tocando a mesma coisa. Outras bandas, como o Motörhead e o Deep Purple, tinham um guitarrista e faziam coisas diferentes, mais como camadas, mas quando chegou a vez do Judas Priest, os guitarristas [Glenn Tipton e K.K. Downing] se juntaram e tocaram o mesmo riff. Isso simplesmente duplicou e deu um som mais pesado e maior, tornando-o mais denso e envolvente (...). Esse disco foi lançado em 1979, mas todo o som começou em 76, 77, 78. Esses caras estavam muito à frente do jogo. Para mim, esse ainda é o melhor álbum do Judas Priest que você pode encontrar."
"Unleashed in the East" foi gravado por Rob Halford (vocal), Glenn Tipton (guitarra), K.K. Downing (guitarra), Ian Hill (baixo) e Les Binks (bateria). O registro apresenta em sua lista de faixas grandes clássicos da primeira fase do Judas Priest, como "Exciter", "The Ripper", "Victim of Changes" e "Beyond the Realms of Death".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
As bandas dos anos 1970 que abriram as portas do rock para Jack Black
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo



5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
Dave Mustaine gostaria de entrar para o Rock and Roll Hall of Fame
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
A importante lição que uma música "esquecida" do Metallica ensinou a Lars Ulrich
"Fade to Black" surpreendeu muita gente, menos os integrantes do Metallica
A banda que o Metallica praticamente destruiu em uma turnê pelos EUA
O músico que Lars Ulrich considerava parte insubstituível do Metallica
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Quais foram os álbuns que mais venderam de grandes bandas de heavy metal?
A música de Ozzy Osbourne que Rob Trujillo considera uma das mais completas do Metal


