Para ex-baterista Herman Rarebell, Scorpions acabou em 1996
Por João Renato Alves
Postado em 26 de março de 2025
O baterista Herman Rarebell integrou o Scorpions entre 1977 e 1996. No período, a banda lançou seus álbuns de maior sucesso, com o titular das baquetas tendo participação decisiva nas composições. Em entrevista ao Talking The Talk With Don, o músico foi questionado sobre uma reaproximação com os antigos colegas. Ele respondeu, de acordo com o Blabbermouth:
"O último baterista que eles tiveram foi James Kottak. Ele faleceu. Fiquei muito triste com isso, pois era um cara legal. Escrevi um e-mail para eles, perguntando: ‘Por que não fazemos algo juntos de novo?’ E sabe de uma coisa? Nem recebi uma resposta. Depois de 20 anos com aqueles filhos da puta, nem mesmo uma resposta. Pensei: ‘Ok, foda-se. Tudo bem.’ Posso fazer minhas próprias coisas — sem problemas. Eles não podem.

A química que tínhamos era única. Se você estragar isso, vai ser difícil substituir. Os fãs não são estúpidos. Eles podem ouvir isso e reconhecer imediatamente. Escreveram-me tantos e-mails perguntando o que aconteceu. Não quero ter que explicar o tempo todo. Todo mundo pode fazer na vida o que quiser. É por isso que temos livre arbítrio. E eu respeito isso."
Rarebell não mediu palavras ao falar sobre o momento do grupo. "Para mim, o Scorpions acabou em 1996. Nada que lançaram depois que eu saí que me deixou impressionado, dizendo: 'Uau, isso é incrível.' No último álbum, Rudolf (Schenker, guitarrista) disse que seria como 'Blackout'. Achei que não tinha nada a ver com ele. Deveriam ter chamado Dieter Dierks para produzir e eu para escrever algumas letras. Teríamos feito um ótimo disco."
Para o baterista, a banda perdeu o rumo com seu maior hit. "Após o estouro de ‘Wind of Change’, dava para ver o direcionamento que eles iam seguir. Klaus (Meine, vocalista), obviamente, queria ir por esse caminho. Eu sou um cara do hard rock. Não queria ir para o rumo das baladas. Não havia nada de desafiador do ponto de vista criativo. Disse para mim mesmo que precisava tomar uma atitude e decidi sair. Não me arrependo."
Justificando sua postura, Herman se vale de declarações de outro ex-integrante. "Michael Schenker já ressaltou que a banda nunca mais escreveu um hit depois que eu saí. Os fãs até hoje pedem que eu escreva algo na linha de ‘Lovedrive’, ‘Animal Magnetism’ ou ‘Blackout’, que eram álbuns de rock puro. Eles representam o que sou e era o que desejava fazer."
Herman Rarebell lança dia 11 de abril o álbum "What About Love?", contando com 12 regravações. Além do próprio Scorpions, músicas de Guns N’ Roses, Heart, Phil Collins, The Police, Whitesnake, Robert Palmer e Pat Benatar aparecem no tracklist. A maioria baladas, contradizendo a entrevista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão

5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Gibson: os 10 riffs mais incríveis dos anos 80
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984


