Mike Portnoy diz que passou de "maior crítico" para "maior incentivador" de James LaBrie
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de março de 2025
O músico americano Mike Portnoy é mundialmente conhecido por ser baterista e um dos fundadores do Dream Theater, maior nome da história do metal progressivo. Em setembro de 2010, ele surpreendeu os fãs e anunciou que estava fora do grupo, após 25 anos de colaboração.
Mike Mangini foi anunciado como substituto de Mike Portnoy, que por sua vez, se dedicou a diferentes projetos. Treze anos após a surpreendente (e aparentemente traumática) separação, o Dream Theater anunciou que seu baterista original estava de volta, o que certamente deixou muitos fãs felizes da vida.
Antes de retornar ao Dream Theater, Portnoy "consertou" sua relação com os demais integrantes da banda. O baterista falou sobre o tema durante recente entrevista à Metal Hammer.
Dream Theater - Mais Novidades
"Houve muitos passos de bebê que nos levaram a esse ponto. O mais importante foi reconstruir nossos relacionamentos pessoais antes mesmo de pensarmos em tocar música juntos.
Começou com John [Petrucci, guitarrista] e eu, com nossas famílias se reunindo para as festas de fim de ano e coisas assim. O mesmo aconteceu com Jordan Rudess [tecladista]. Eu mantive contato com Jordan e me encontrei com ele em algumas ocasiões. Durante essas fases, tratava-se apenas de me reconectar e me livrar de todo o drama e das besteiras dos últimos anos."

Portnoy se reconciliou com todos os membros do Dream Theater, inclusive com o vocalista James LaBrie. E por falar no cantor canadense, o ícone da bateria afirmou que não corneta mais o frontman, cujas performances nos shows são alvos frequentes dos fãs mais exigentes.
"Não é segredo que eu sempre fui o maior crítico de James quando estive na banda pela primeira vez. Agora tenho uma visão muito, muito diferente disso. Deixei de ser seu maior crítico para ser seu maior incentivador."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Testament confirma turnê latino-americana com Municipal Waste e Immolation
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
A sincera reação de Bruce Dickinson quando Nicko McBrain disse que se sentiu traído por ele
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
O motivo que levou Alissa White-Gluz a se juntar ao DragonForce, segundo a própria
Porque Steve Harris não foi à estreia do documentário sobre o Iron Maiden?
Ex-esposa de Eddie foi confundida com "mulher da vida" em tour do Van Halen pelo Brasil
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
O comportamento dos metaleiros que faz o metal diminuir, segundo Jimmy London
Kiss gravou uma nova música, confirma Gene Simmons
Quando o Genesis foi longe demais na ousadia; "Não esqueçam que a gente não era os Beatles"
Dream Theater une técnica e emoção em show de três horas em Curitiba
A música revolucionária que o Guns N' Roses começou a criar num porão em 1985
A frase de Mike Portnoy que ilustra o problema das bandas, segundo Ricardo Confessori
5 músicas do Dream Theater que são carregadas de emoção
5 bandas de heavy metal que estão na ativa e lançaram mais de 10 discos de estúdio
5 músicas do Dream Theater que merecem sua atenção
A maior dificuldade que Mike Portnoy enfrentou ao voltar para o Dream Theater
Dream Theater encerrará turnê de "Parasomnia" com shows no Brasil
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
Mike Portnoy comenta volta do Rush; "Precisamos que nossos heróis continuem tocando"
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness
Dream Theater: o vacilo na capa de A Dramatic Turn of Events


