Mike Portnoy não se arrepende por ter saído do Dream Theater em 2010
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de setembro de 2024
O músico estadunidense Mike Portnoy, baterista e membro fundador da banda de Metal Progressivo Dream Theater, concedeu entrevista ao site Mariskal Rock. O icônico baterista foi convidado a citar o que mais o orgulha em sua gloriosa carreira, que foi iniciada 40 anos atrás.
Dream Theater - Mais Novidades
"Tenho orgulho de tudo. Quero dizer, tenho orgulho de tudo o que fiz no Dream Theater. O Dream Theater criou um dos maiores impérios do Metal Progressivo. Portanto, tenho orgulho de ter feito parte disso. Mas também tenho orgulho de tudo o que fiz nos 13 anos em que estive fora do Dream Theater. Fiz de tudo, desde The Winery Dogs até SSons Of Apollo, Flying Colors, Transatlantic, Metal Allegiance - tantos tipos diferentes de música - e pude fazer de tudo, desde Thrash Metal com Metal Allegiance até power trio de Rock clássico com The Winery Dogs", afirmou Portnoy (via Blabbermouth), que não sente arrependimento por ter deixado o Dream Theater em 2010.
"Quanto a arrependimentos, não me arrependo de nada. Acho que mesmo saindo do Dream Theater em 2010, não me arrependo, porque acho que se eu tivesse ficado infeliz na época, poderia ter passado o resto da minha vida lamentando não ter aproveitado a chance. Portanto, é sempre melhor se arrepender das coisas que você fez do que das coisas que não fez. Essa sempre foi minha filosofia. Eu até escrevi isso na letra de 'Repentance' [música do Dream Theater]. Mas, dito isso, não me arrependo de nada porque tudo faz parte da história e tudo faz parte do que me levou até onde estou hoje. E, felizmente, para os fãs do Dream Theater, o círculo se completou e tem um final muito feliz no fim das contas", complementou o batera.
Mike Portnoy saiu do Dream Theater em setembro de 2010, após 25 anos comandando as baquetas. Em outubro de 2023, após 13 anos de ausência, ele voltou a ocupar o posto de baterista do maior nome da história do Prog Metal.
Por falar em Dream Theater, o grupo se apresentará no Brasil em dezembro deste ano. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
A banda inglesa que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
Peter Gabriel anuncia detalhes de "o/i", álbum mais longo de sua carreira
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
A arrepiante música do Nirvana que foi sua última gravação e último hit
Com sotaque e bom-humor, Portnoy anuncia mais um show do Dream Theater no Brasil
James LaBrie não imaginou que o Dream Theater pudesse ganhar um Grammy
A opinião de James LaBrie sobre Rob Halford, o Metal God
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
James LaBrie, do Dream Theater, acha que Sebastian Bach tinha uma voz incrível
Mike Portnoy relembra Cliff Burton, baixista que morreu há 40 anos
A respeitosa opinião de James LaBrie sobre George Michael
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
A música do Angra composta em cima da estrutura de "Another Day" do Dream Theater
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone


