Mike Portnoy não se arrepende por ter saído do Dream Theater em 2010
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de setembro de 2024
O músico estadunidense Mike Portnoy, baterista e membro fundador da banda de Metal Progressivo Dream Theater, concedeu entrevista ao site Mariskal Rock. O icônico baterista foi convidado a citar o que mais o orgulha em sua gloriosa carreira, que foi iniciada 40 anos atrás.
Dream Theater - Mais Novidades
"Tenho orgulho de tudo. Quero dizer, tenho orgulho de tudo o que fiz no Dream Theater. O Dream Theater criou um dos maiores impérios do Metal Progressivo. Portanto, tenho orgulho de ter feito parte disso. Mas também tenho orgulho de tudo o que fiz nos 13 anos em que estive fora do Dream Theater. Fiz de tudo, desde The Winery Dogs até SSons Of Apollo, Flying Colors, Transatlantic, Metal Allegiance - tantos tipos diferentes de música - e pude fazer de tudo, desde Thrash Metal com Metal Allegiance até power trio de Rock clássico com The Winery Dogs", afirmou Portnoy (via Blabbermouth), que não sente arrependimento por ter deixado o Dream Theater em 2010.
"Quanto a arrependimentos, não me arrependo de nada. Acho que mesmo saindo do Dream Theater em 2010, não me arrependo, porque acho que se eu tivesse ficado infeliz na época, poderia ter passado o resto da minha vida lamentando não ter aproveitado a chance. Portanto, é sempre melhor se arrepender das coisas que você fez do que das coisas que não fez. Essa sempre foi minha filosofia. Eu até escrevi isso na letra de 'Repentance' [música do Dream Theater]. Mas, dito isso, não me arrependo de nada porque tudo faz parte da história e tudo faz parte do que me levou até onde estou hoje. E, felizmente, para os fãs do Dream Theater, o círculo se completou e tem um final muito feliz no fim das contas", complementou o batera.
Mike Portnoy saiu do Dream Theater em setembro de 2010, após 25 anos comandando as baquetas. Em outubro de 2023, após 13 anos de ausência, ele voltou a ocupar o posto de baterista do maior nome da história do Prog Metal.
Por falar em Dream Theater, o grupo se apresentará no Brasil em dezembro deste ano. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
A atitude de Jimi Hendrix que fez Steve Miller torcer o nariz; "Achei aquilo patético"
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda que vendeu 100 milhões de discos e Keith Richards chamou de poser
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"

Com sotaque e bom-humor, Portnoy anuncia mais um show do Dream Theater no Brasil
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Capa de álbum do Dream Theater lembra a de um álbum clássico do Radiohead, diz Portnoy
"The Wall", do Pink Floyd, é o álbum favorito do baterista Mike Portnoy
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Os discos que James LaBrie indica para quem quer conhecer a obra do Dream Theater
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness
Cinco canções extremamente melancólicas gravadas por bandas de heavy metal


