Mike Portnoy não se arrepende por ter saído do Dream Theater em 2010
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de setembro de 2024
O músico estadunidense Mike Portnoy, baterista e membro fundador da banda de Metal Progressivo Dream Theater, concedeu entrevista ao site Mariskal Rock. O icônico baterista foi convidado a citar o que mais o orgulha em sua gloriosa carreira, que foi iniciada 40 anos atrás.
Dream Theater - Mais Novidades
"Tenho orgulho de tudo. Quero dizer, tenho orgulho de tudo o que fiz no Dream Theater. O Dream Theater criou um dos maiores impérios do Metal Progressivo. Portanto, tenho orgulho de ter feito parte disso. Mas também tenho orgulho de tudo o que fiz nos 13 anos em que estive fora do Dream Theater. Fiz de tudo, desde The Winery Dogs até SSons Of Apollo, Flying Colors, Transatlantic, Metal Allegiance - tantos tipos diferentes de música - e pude fazer de tudo, desde Thrash Metal com Metal Allegiance até power trio de Rock clássico com The Winery Dogs", afirmou Portnoy (via Blabbermouth), que não sente arrependimento por ter deixado o Dream Theater em 2010.
"Quanto a arrependimentos, não me arrependo de nada. Acho que mesmo saindo do Dream Theater em 2010, não me arrependo, porque acho que se eu tivesse ficado infeliz na época, poderia ter passado o resto da minha vida lamentando não ter aproveitado a chance. Portanto, é sempre melhor se arrepender das coisas que você fez do que das coisas que não fez. Essa sempre foi minha filosofia. Eu até escrevi isso na letra de 'Repentance' [música do Dream Theater]. Mas, dito isso, não me arrependo de nada porque tudo faz parte da história e tudo faz parte do que me levou até onde estou hoje. E, felizmente, para os fãs do Dream Theater, o círculo se completou e tem um final muito feliz no fim das contas", complementou o batera.
Mike Portnoy saiu do Dream Theater em setembro de 2010, após 25 anos comandando as baquetas. Em outubro de 2023, após 13 anos de ausência, ele voltou a ocupar o posto de baterista do maior nome da história do Prog Metal.
Por falar em Dream Theater, o grupo se apresentará no Brasil em dezembro deste ano. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
A única música do Led Zeppelin que Geddy Lee conseguia tocar: "Padrão repetitivo"
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
"Ace Frehley não teve qualquer influência sobre mim", diz George Lynch
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026

Com sotaque e bom-humor, Portnoy anuncia mais um show do Dream Theater no Brasil
Mike Portnoy está empolgado com relançamento de "Dressed to Kill", do Kiss
Como uma música completamente flopada me apresentou a uma das bandas do meu coração
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A música do Dream Theater inspirada em atrocidades que civis sofrem na Arábia Saudita
O disco definitivo do prog, de acordo com Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
O dia que acharam que Humberto Gessinger curtia Dream Theater, segundo o próprio
O dia que Robert Plant pediu um cigarro para James LaBrie em um bar (e não ganhou)
Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal


