Soulspell lança "Act V - Spirits of Ghosts", uma nova experiência na Metal Ópera brasileira
Por TRM Press
Postado em 14 de março de 2025
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Soulspell Metal Opera, projeto idealizado por Heleno Vale, lança seu quinto álbum de estúdio, "Act V – Spirits of Ghosts". O disco, lançado pelo selo Metal Relics, mescla influências progressivas e sinfônicas em uma jornada musical cativante. Com mixagem e masterização assinadas por Matias Kupiainen (Stratovarius), o álbum apresenta uma narrativa intensa e um som grandioso.
Heleno Vale comenta sobre o novo álbum: "‘Act V – Spirits of Ghosts’ representa o auge do Soulspell. Estamos mais maduros e imersos em nossa composição. Pela primeira vez, gravamos todo o instrumental desse álbum com os instrumentistas que fazem o Soulspell ao vivo e boa parte dos vocais também, criando uma dinâmica mais orgânica. Trabalhar com Matias Kupiainen levou o projeto a um novo patamar. Tenho certeza de que os fãs vão sentir essa evolução."
O enredo de "Act V – Spirits of Ghosts" continua a saga de Judith (Daísa Munhoz), que, após atravessar o purgatório, chega ao reino dos fantasmas. Em "Castle of Illusions", ela é recepcionada pelo mordomo espectral Elliot (Airton Araujo) e precisa escapar de um casamento com Adze (Kleber Ramalho), o Rei dos Fantasmas, que deseja apagar suas memórias terrenas.
Paralelamente, no mundo dos vivos, Adrian (Victor Emeka) encontra Timo (Pedro Campos) desacordado aos pés da Sagrada Árvore Morta. Para salvá-lo, busca a sabedoria de Frith (Filipe Oliveira), que revela que Timo está em uma batalha espiritual para ajudar sua mãe. A única forma de resgatá-los é através do misterioso Último Teorema de Fermat.
Adrian e Frith embarcam em uma perigosa jornada para o mundo espiritual a bordo do Navio de Teseu, comandado pelo excêntrico Capitão Sparrot (Fábio Caldeira). O álbum conta com nove vocalistas principais, cada um interpretando personagens emblemáticos, como Raphael Dantas (The Centaur) e Daniel Guirado (Wiles, The Math Genius).
O instrumental de "Act V" é conduzido por Heleno Vale (bateria), Leandro Erba e Sergio Pusep (guitarras), Gabriel Maggioni e Marcos Medina (teclados), e Daniel Guirado (baixo). A inclusão de corais adultos e infantis adiciona uma camada dramática, intensificando a atmosfera da história.
A arte do álbum, assinada por Filipe Oliveira, com design de Victor Emeka, traduz a essência sombria e misteriosa da narrativa. O encarte detalhado e os "Story Videos" criados pela banda enriquecem a experiência visual e imersiva do disco. Produzido por Heleno Vale e Soulspell, com arranjos de Marcos Medina e Gabriel Maggioni, o álbum reflete um refinamento técnico e artístico impressionante. A mixagem e masterização garantem uma sonoridade poderosa e cristalina, fiel à identidade da banda.

Com uma história intrigante e uma produção primorosa, "Act V – Spirits of Ghosts" reafirma o Soulspell como um dos principais expoentes de metal ópera brasileira.
Tracklist:
01. Spirits Of Ghosts
02. Dragon Waltz
03. Castle Of Illusions
04. Queen’s Gambit
05. The Dance Of Flames
06. Last Theorem Of Fermat
07. Ship Of Theseus
08. The Blackbeard And His Quest For Perfection
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira





