Gene Simmons explica volta aos palcos após fim do Kiss
Por João Renato Alves
Postado em 13 de março de 2025
O Kiss encerrou suas atividades como banda de palco no final de 2023, em Nova York. No primeiro semestre do ano seguinte, Gene Simmons voltou à ativa com sua banda solo, tendo feito a estreia oficial no festival Summer Breeze Brasil, em São Paulo – atual Bangers Open Air.
Durante entrevista ao Ultimate Classic Rock, o baixista e vocalista explicou o que o fez retomar a rotina de estrada de forma tão rápida, enquanto Paul Stanley segue apreciando a aposentadoria. Ele declarou:
"Tentei ficar longe, mas é muito divertido. Achei que ia tirar alguns anos de folga depois que a banda em que estive por 50 anos decidiu encerrar as atividades. Tenho outras coisas — uma rede de restaurantes, uma produtora de filmes, um monte de coisas. Mas não consegui me afastar. Em abril passado, recebemos uma oferta — 'Ei, por que você não monta uma banda e vêm ser a atração principal de um festival em São Paulo?' Eu disse: 'O quê? Você quer dizer em um estádio?' 'Sim, um estádio.' "Uau... OK.'"

Na verdade, o evento aconteceu no Memorial da América Latina. De qualquer modo, além dos clássicos do Kiss e números solo, Gene abre espaço para homenagear ídolos e amigos, tocando sons do Led Zeppelin, Beatles, Van Halen (a quem produziu no início da carreira) e Motörhead.
"Os shows quase nunca são iguais. Se alguém na banda diz: 'Ei, por que não tocamos 'Sunshine of Your Love' do Cream?’ Nós olhamos uns para os outros e dizemos: 'Qual tom?' e pronto. Somos como uma unidade de comando; não há empresário, equipe de estrada, caminhões, ônibus, nada. Nenhuma grande campanha de RP. Viajamos em voos comerciais ou pegamos um SUV e vamos de cidade em cidade. Os promotores fornecem a backline, os amplificadores e a bateria; nós só chegamos com uma guitarra e uma palheta. É muito divertido."
Com o êxito da empreitada, mesmo em um patamar menor, Simmons entende que não há motivos para o Kiss voltar. "Eu já passei por isso, já fiz isso. Meio século é tempo de sobra, e eu acredito firmemente — e Paul (Stanley) acredita na mesma coisa — que você leva algo tão longe quanto pode e termina no topo. É mais como se sua banda favorita viesse à sua casa, se instalasse na garagem, abrisse a porta e a cidade inteira viesse informalmente e se reunisse. Temos conversas e colocamos crianças no palco, músicos adolescentes. É só sobre se divertir."
Entre abril e maio, a Gene Simmons Band realiza uma turnê pela América do Norte. São 16 datas distribuídas entre Estados Unidos e Canadá. No período, o líder da empreitada está cobrando R$ 72 mil para o fã que desejar ser seu roadie por uma noite. Detalhes completos aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"

Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O único arrependimento de Gene Simmons sobre Ace Frehley, segundo o próprio
A música do Kiss que Gene Simmons adorou até descobrir o mico que ele teria que pagar


