Dez músicas que o Black Sabbath não deveria ter lançado, de acordo com a Far Out
Por Bruce William
Postado em 09 de março de 2025
O Black Sabbath é considerado uma das maiores e mais influentes bandas de heavy metal, mas sua discografia extensa tem alguns momentos controversos que não agradaram tanto aos fãs. Pensando nisso, a Far Out listou dez faixas que, de acordo com eles, talvez nunca tivessem visto a luz do dia, apesar de serem parte do legado da banda.
Black Sabbath - Mais Novidades
A justificativa dada pelo site é que algumas dessas faixas, infelizmente, ficaram aquém do que se esperava da banda, revelando tentativas frustradas de se reinventar ou de explorar novos sons que não se encaixavam com a identidade única do grupo.
Veja abaixo um breve resumo sobre cada uma das dez faixas, em matéria que pode ser conferida, na íntegra, no site da Far Out. Cada uma está acompanhada de um link do youtube para ser conferida, caso não se lembre da música.
"Planet Caravan" do "Paranoid" (1970) (Youtube): "Uma faixa experimental que se destaca pela suavidade e pela música etérea. Apesar de sua beleza, o uso de músicas como essa, experimentais, teria influenciado negativamente álbuns subsequentes, com a banda tentando repetir o sucesso dessa fórmula."
"Zeitgeist" do "The Eternal Idol" (1987) (Youtube): "Uma tentativa de reviver 'Planet Caravan', mas com uma execução ruim. 'Zeitgeist' acabou sendo uma reciclagem de suas próprias ideias e se distanciou daquilo que fez Black Sabbath grande."
"Digital Bitch" do "Born Again" (1983) (Youtube): "Letras fracas e uma linha vocal de Ian Gillan que nunca se encaixou bem. Uma tentativa frustrada de buscar algo novo com letras superficiais que não fizeram jus à grandeza da banda."
"FX" do "Vol. 4" (1972) (Youtube): "Uma experimentação sonora que se estende por quase dois minutos e 40 segundos de ecos sem rumo. Uma pausa irritante na discografia da banda, sem contribuição real para o álbum."
"No Stranger To Love" do "Seventh Star" (1986) (Youtube): "A banda tentou algo novo, utilizando sintetizadores, mas o resultado foi uma canção morna, sem a força de seu som característico."
"The Illusion of Power" do "Forbidden" (1995) (Youtube): "A colaboração com Ice-T resultou em uma faixa fora do lugar. O rap não se encaixou com a identidade de Black Sabbath e apenas enfraqueceu o que poderia ser um bom álbum."
"Heart Like A Wheel" do "Seventh Star" (1986) (Youtube): "Uma tentativa de blues que não funcionou. A música ficou longe de ser empolgante e não conseguiu transmitir a energia de outros momentos da banda."
"It's Alright" do "Technical Ecstasy" (1976) (Youtube): "Bill Ward cantando a música de pop-rock não foi a melhor escolha. A faixa é considerada uma das piores da banda, sem a energia de seus clássicos."
"Shaking Off The Chains" do "Forbidden" (1995) (Youtube): "Outra faixa de 'Forbidden' que não conseguiu se conectar com a identidade do Black Sabbath. Um dos maiores erros da banda foi trazer influências externas que distorceram sua sonoridade."
"Hot Line" do "Born Again" (1983) (Youtube): "Uma das faixas mais fracas do álbum 'Born Again', com riffs de guitarra pouco inspirados. Mesmo sendo composta por Tony Iommi, essa faixa é um exemplo de um momento ruim em uma carreira cheia de momentos marcantes."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Noel Gallagher, do Oasis, não gosta de músicas feitas em parceria
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
As três músicas do Queen que Brian May coloca entre suas favoritas da banda
A música do Oasis que Noel Gallagher considera a sua "Hey Jude"
A música do Anthrax que tem uma "pegada black metal", segundo a Louder
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo

O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
A coisa inacreditável que fãs achavam que o Black Sabbath podia fazer com eles
A arma branca que Cozy Powell foi buscar no carro após crítica de produtor
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
Dio: "Como podem comparar Ozzy Osbourne a mim como cantor?"
Porque Robert Plant recusou o convite de Iommi para o último show do Black Sabbath


