O vilanesco rockstar que Slash cresceu tendo como uma "figura paterna pervertida"
Por André Garcia
Postado em 08 de março de 2025
Uma vez vi um psicanalista definindo as bandas de rock como fruto do desejo de formar uma nova família. O desejo deve ser formar com os melhores amigos uma família mais funcional que a biológica, mas o resultado geralmente é uma ainda mais disfuncional.
No mundo do rock a relação mais comum é membros começarem a se amar, odiar e rivalizar como irmãos (como Caim e Abel, no caso). Assim foi com John Lennon e Paul McCartney, David Gilmour e Roger Waters, Morrissey e Johnny Marr, Gene Simmons e Paul Stanley, Joe Perry e Steven Tyler… a lista é extensa.
Há no rock também aqueles que crescem tendo um ídolo como mais que um ídolo: uma figura paterna.
Guns N' Roses - Mais Novidades

Esse foi o caso de Slash, que tinha como figura paterna o pai do shock rock e maior vilão do hard rock estadunidense, Alice Cooper.

Em 2023 para a Classic Rock, Slash falou sobre sua relação com Alice.
"Alice Cooper causou uma grande impressão em mim, quando eu era um jovem músico que estava começando na carreira. Lembro que abrimos para Alice Cooper e ele meio que colocou [o Guns N' Roses] sob suas asas. O que ele parece ter feito com vários músicos ao longo dos anos."

"[Para mim, aquilo foi] como ter uma figura paterna f*dida [risos]! Mas eu adoro o Alice, e ele é um exemplo perfeito de alguém que foi muito influente, que chegou lá [no topo] e fez tudo o que fez em nome do rock n roll. E ele também era muito legal e tinha muito controle sobre sua fama. Isso teve um impacto muito grande sobre mim também."
Os caminhos do Guns N' Roses e Alice Cooper se uniram quando Axl Rose e companhia se juntaram a ele para fazer um cover de um de seus clássicos, "Under my Wheels".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps