O disco em que Judas Priest encontrou o seu som, na opinião de Kerry King
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de abril de 2025
Poucas bandas contribuíram tanto para o desenvolvimento do heavy metal quanto o Judas Priest. Fundado há mais de meio século, o grupo inglês possui em sua discografia alguns dos discos mais influentes do estilo. É o caso de "Stained Class", lançado em fevereiro de 1978.
"Stained Class" é um dos discos de heavy metal preferidos de Kerry King, guitarrista do Slayer. Ele fez tal revelação durante entrevista concedida à Rolling Stone em 2017.


Na opinião de Kerry King, "Stained Class" é o álbum que fez o Judas Priest encontrar o seu som. O guitarrista comentou o seguinte:
"Para mim, historicamente, esse parece ser o álbum mais completo do Judas Priest. Adoro a introdução de ‘Stained Class’. Rob Halford é meu cantor favorito de todos os tempos, seguido de perto por Ronnie James Dio, seguido de perto por Bruce Dickinson. Há riffs em todos os primeiros discos, assim como em muitos dos últimos, mas foi em ‘Stained Class’ que eles realmente descobriram qual seria o som do Priest. Continuou evoluindo um pouco, mas, para mim, [o som] estava mais definido do que em ‘Sin After Sin’ e ‘Sad Wings of Destiny’."

"Stained Class" é o quarto disco de estúdio do Judas Priest. O álbum foi pivô de uma polêmica envolvendo a banda e os suicídios de dois jovens. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps