Paula Toller do Kid Abelha comenta sua semelhança com Paulo Ricardo do RPM
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de abril de 2025
Em entrevista à revista Bizz em 1988, publicada no auge da popularidade do Kid Abelha, a vocalista Paula Toller abordou com naturalidade e senso de humor a maneira como o público reage à sua imagem no palco. Questionada se está ciente de que muitos fãs vão aos shows mais por sua presença e porque "mexe com a libido da rapaziada" do que pela música em si, ela reconheceu: "Ah, claro! Tenho a maior consciência disso."
Kid Abelha - Mais Novidades

A artista, no entanto, rebateu qualquer interpretação simplista sobre sua visibilidade. Para ela, o apelo visual faz parte do espetáculo, assim como acontece com outros nomes da música pop. "É uma coisa absolutamente divertida. Encaro isso numa boa. Mas não é porque eu tirei foto pelada na Playboy que alguém está indo me ver. Não é isso. Não começou assim", afirmou, referindo-se à fama construída com o Kid Abelha.
Em seguida, Paula fez uma analogia direta com outro ídolo dos anos 1980: Paulo Ricardo, então no RPM. "Tudo isso faz parte, assim como as garotinhas vão ver o Paulo Ricardo. Parece uma comemoração coletiva, uma festa."

Paula também falou sobre seu papel dentro da banda. Segundo ela, os convites para comerciais, entrevistas e capas de revista costumam gerar desconforto entre os outros integrantes, mas fazem parte da função que ela exerce. "Eu que canto, então sou eu que tenho de falar. A minha função é essa", explicou.
Sobre situações mais intensas com fãs, a cantora revelou já ter sido agarrada em shows. "De vez em quando sobe um torpedo... o cara sobe enlouquecido", contou. Em um episódio específico, em Belo Horizonte, um fã invadiu o palco e conseguiu dar um beijo, mas segundo ela, há casos mais violentos. "Tem lugares mais violentos que outros."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps