Rock e Metal: as vozes da nova geração
Por Marcelo Reis Filho
Postado em 18 de janeiro de 2014
Todos conhecem Dio, Ozzy Osbourne, Rob Halford, David Bowie, Kurt Cobain e Axl Rose, mas eles são vozes de outras gerações. Mas e agora? Quais são os vocalistas da nova geração? Quem vai manter vivo o rock quando esses grandes artistas pararem de cantar ou morrerem?
Certamente surgiram grandes vozes desde o início do século XXI, mas consideraremos também algumas que surgiram no fim do século XX e assim saberemos os nomes de quem carregará o bastão do rock/metal pelas próximas décadas.
Corey Taylor (SLIPKNOT, STONE SOUR)
Não se pode negar que ele é uma das vozes mais influentes atualmente, conseguindo controlar o público como os antigos mestres. Ele acumula 9 álbuns de estúdio no total, sendo 4 álbuns com o Slipknot e 5 com o Stone Sour.
Matthew Bellamy (MUSE)
Um dos maiores nomes do Rock Alternativo atual, também se destaca por suas habilidades na guitarra e no piano. Lançou seu primeiro álbum com o Muse em 1999, sendo que até hoje já foram lançados 6.
Myles Kennedy (ALTER BRIDGE, SLASH)
Além de ser um ótimo vocalista, Myles também apresenta grande habilidade na guitarra. Além de 4 álbuns com o Alter Bridge, ele também gravou o "Apocalyptic Love" com o guitarrista Slash em 2012.
Matt Shadows (AVENGED SEVENFOLD)
Animando multidões ao redor do globo, o Avenged Sevenfold é uma das maiores bandas da atualidade. Matt já acumula 6 álbuns de estúdio com a banda e um ao vivo.
Matt Drake (EVILE)
Fazendo um Thrash Metal de qualidade, o Evile tem como principais influências Metallica, Sepultura e Slayer. Matt Drake acumula as funções de guitarrista e vocalista da banda, se inspirando em nomes como James Hetfield, Tom Araya, Freddie Mercury e Slash. A banda já lançou 4 albúns de estúdio.
Iuri Sanson (HIBRIA)
Uma das maiores revelações do Metal, a banda de Porto Alegre conseguiu se consolidar rapidamente no cenário, misturando velocidade, linhas melódicas e técnica. Iuri já gravou 4 álbuns de estúdio com a banda.
Simone Simons (EPICA)
Um dos maiores nomes do Symphonic Metal atualmente, uma das marcas registradas da banda é o contraste entre o vocal de Simone e o de Mark Jansen. A banda já lançou 5 álbuns de estúdios.
E para você, quais são as vozes da nova geração do Rock e do Metal? Sugestões são sempre bem-vindas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
O rockstar que revelou ser a próxima vítima do assassino de John Lennon
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
David Reece se reunirá com o Accept para dois shows na Europa
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
As bandas que Mick Jagger e Keith Richards não conseguiam suportar
O que Johnny Ramone nunca conseguiu entender sobre o grunge
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan

Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Sete músicas inesperadas em álbuns de metal que deram muito certo, segundo a Ultimate Guitar
Lobão detesta metaleiro, mas põe Sepultura acima de todas as bandas de rock
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
As melhores baladas pesadas da história do Metal, em lista da Metal Hammer
Corey Taylor, do Slipknot, já pagou fã para deixar plateia


