Rock e Metal: as vozes da nova geração
Por Marcelo Reis Filho
Postado em 18 de janeiro de 2014
Todos conhecem Dio, Ozzy Osbourne, Rob Halford, David Bowie, Kurt Cobain e Axl Rose, mas eles são vozes de outras gerações. Mas e agora? Quais são os vocalistas da nova geração? Quem vai manter vivo o rock quando esses grandes artistas pararem de cantar ou morrerem?
Certamente surgiram grandes vozes desde o início do século XXI, mas consideraremos também algumas que surgiram no fim do século XX e assim saberemos os nomes de quem carregará o bastão do rock/metal pelas próximas décadas.
Corey Taylor (SLIPKNOT, STONE SOUR)
Não se pode negar que ele é uma das vozes mais influentes atualmente, conseguindo controlar o público como os antigos mestres. Ele acumula 9 álbuns de estúdio no total, sendo 4 álbuns com o Slipknot e 5 com o Stone Sour.
Matthew Bellamy (MUSE)
Um dos maiores nomes do Rock Alternativo atual, também se destaca por suas habilidades na guitarra e no piano. Lançou seu primeiro álbum com o Muse em 1999, sendo que até hoje já foram lançados 6.
Myles Kennedy (ALTER BRIDGE, SLASH)
Além de ser um ótimo vocalista, Myles também apresenta grande habilidade na guitarra. Além de 4 álbuns com o Alter Bridge, ele também gravou o "Apocalyptic Love" com o guitarrista Slash em 2012.
Matt Shadows (AVENGED SEVENFOLD)
Animando multidões ao redor do globo, o Avenged Sevenfold é uma das maiores bandas da atualidade. Matt já acumula 6 álbuns de estúdio com a banda e um ao vivo.
Matt Drake (EVILE)
Fazendo um Thrash Metal de qualidade, o Evile tem como principais influências Metallica, Sepultura e Slayer. Matt Drake acumula as funções de guitarrista e vocalista da banda, se inspirando em nomes como James Hetfield, Tom Araya, Freddie Mercury e Slash. A banda já lançou 4 albúns de estúdio.
Iuri Sanson (HIBRIA)
Uma das maiores revelações do Metal, a banda de Porto Alegre conseguiu se consolidar rapidamente no cenário, misturando velocidade, linhas melódicas e técnica. Iuri já gravou 4 álbuns de estúdio com a banda.
Simone Simons (EPICA)
Um dos maiores nomes do Symphonic Metal atualmente, uma das marcas registradas da banda é o contraste entre o vocal de Simone e o de Mark Jansen. A banda já lançou 5 álbuns de estúdios.
E para você, quais são as vozes da nova geração do Rock e do Metal? Sugestões são sempre bem-vindas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar

Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A semelhança entre Brent Hinds e David Gilmour, segundo baixista do Slipknot
A reação do filho de Corey Taylor ao ver o pai com máscara do Slipknot pela primeira vez
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
Campeã do BBB diz que Corey Taylor, do Slipknot, já pediu nudes dela; saiba reação
A melhor música para apresentar o Slipknot a alguém que não conhece a banda, segundo Corey


