Rock e Metal: as vozes da nova geração
Por Marcelo Reis Filho
Postado em 18 de janeiro de 2014
Todos conhecem Dio, Ozzy Osbourne, Rob Halford, David Bowie, Kurt Cobain e Axl Rose, mas eles são vozes de outras gerações. Mas e agora? Quais são os vocalistas da nova geração? Quem vai manter vivo o rock quando esses grandes artistas pararem de cantar ou morrerem?
Certamente surgiram grandes vozes desde o início do século XXI, mas consideraremos também algumas que surgiram no fim do século XX e assim saberemos os nomes de quem carregará o bastão do rock/metal pelas próximas décadas.
Corey Taylor (SLIPKNOT, STONE SOUR)
Não se pode negar que ele é uma das vozes mais influentes atualmente, conseguindo controlar o público como os antigos mestres. Ele acumula 9 álbuns de estúdio no total, sendo 4 álbuns com o Slipknot e 5 com o Stone Sour.
Matthew Bellamy (MUSE)
Um dos maiores nomes do Rock Alternativo atual, também se destaca por suas habilidades na guitarra e no piano. Lançou seu primeiro álbum com o Muse em 1999, sendo que até hoje já foram lançados 6.
Myles Kennedy (ALTER BRIDGE, SLASH)
Além de ser um ótimo vocalista, Myles também apresenta grande habilidade na guitarra. Além de 4 álbuns com o Alter Bridge, ele também gravou o "Apocalyptic Love" com o guitarrista Slash em 2012.
Matt Shadows (AVENGED SEVENFOLD)
Animando multidões ao redor do globo, o Avenged Sevenfold é uma das maiores bandas da atualidade. Matt já acumula 6 álbuns de estúdio com a banda e um ao vivo.
Matt Drake (EVILE)
Fazendo um Thrash Metal de qualidade, o Evile tem como principais influências Metallica, Sepultura e Slayer. Matt Drake acumula as funções de guitarrista e vocalista da banda, se inspirando em nomes como James Hetfield, Tom Araya, Freddie Mercury e Slash. A banda já lançou 4 albúns de estúdio.
Iuri Sanson (HIBRIA)
Uma das maiores revelações do Metal, a banda de Porto Alegre conseguiu se consolidar rapidamente no cenário, misturando velocidade, linhas melódicas e técnica. Iuri já gravou 4 álbuns de estúdio com a banda.
Simone Simons (EPICA)
Um dos maiores nomes do Symphonic Metal atualmente, uma das marcas registradas da banda é o contraste entre o vocal de Simone e o de Mark Jansen. A banda já lançou 5 álbuns de estúdios.
E para você, quais são as vozes da nova geração do Rock e do Metal? Sugestões são sempre bem-vindas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Rodolfo Abrantes revela sonho em que contratou amigo para matar Digão
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"


Slipknot - fala de Clown sobre IA reacende debate sobre tecnologia, criatividade e tradição
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
A música irresistível do hair metal para Corey Taylor (Slipknot)
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
O disco que Corey Taylor considera o álbum de heavy metal perfeito


