Elton John relembra como a fama mudou sua personalidade e o levou à depressão
Por André Garcia
Postado em 05 de abril de 2025
Não há quem passe pela experiência de ficar famoso sem ser profundamente transformado por ela. Nem todo mundo fica arrogante e começa a pisar nos outros, mas todo mundo de alguma forma muda seu jeito de ser, de pensar, de encarar as coisas.
E é aí que está algo bem perigoso, pois muitos depois de famosos se olham no espelho e odeiam aquilo que se tornaram. Para alguns é como olhar para o espelho e ver um desconhecido refletido nele.
Elton John - Mais Novidades
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em recente entrevista para o podcast Smartless Elton John contou a Jason Bateman como ele deixou de ser a pessoa que era após ficar famoso — e como aquilo fazia ele sofrer:
"Trabalhamos muito por cinco anos e chegamos ao auge da fama em cinco anos. Eu perdi a pessoa que eu era. Aquele garoto que eu tinha dentro de mim sumiu […] Todo mundo precisa ter aquela sua criança interior para seguir adiante. Infelizmente, eu perdi a minha, e aquilo me deixou muito triste e deprimido. Aquilo foi muito difícil para mim, e levei muitos anos para recuperar. Só fui recuperar [minha criança interior] quando fiquei sóbrio, o que faz 35 anos este ano."
Ainda na mesma entrevista Elton relembrou que ele quando estava começando não norteava sua carreira na busca pela fama:
"Eu nem me imaginava como artista solo. Quando estava no meu grupo, Bluesology, corri um grande risco indo à Liberty Records e dizendo: 'Eu quero escrever músicas, estou cansado de fazer parte de uma banda que não quer chegar a lugar algum… E eu sei cantar também!"
"Eu tive que sair [da banda para poder] tocar [minhas próprias músicas. Eu não tinha nenhum intenção de ser Elton John, o superstar. Aquilo conteceu tudo muito, muito rápido. E foi muito emocionante, porque cheguei aos Estados Unidos e Neil Diamond me apresentou [a gente como] Brian Wilson, Linda Ronstadt, Leon Russell… Aquele pessoal todo eram os meus heróis, e lá estava eu ao lado deles! Eu parecia um pinto no lixo."
Elton John já se aposentou dos palcos, mas fora deles se mantém criativamente ativo — apesar de problemas de saúde como uma infecção ocular que comprometeu gravemente sua visão. Apesar dos pesares, ele está para lançar "Who Believes In Angels", um álbum colaborativo gravado em parceria com a cantora Brandi Carlile. O lançamento está previsto para o dia 4 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau


O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como "Nothing Else Matters", do Metallica, marcou um momento decisivo da vida de Miley Cyrus
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
Axl Rose: as bandas, o artista e o letrista favoritos do vocalista do Guns N' Roses
O motivo pelo qual Elton John odiava tocar o clássico "Crocodile Rock"


