Elton John relembra como a fama mudou sua personalidade e o levou à depressão
Por André Garcia
Postado em 05 de abril de 2025
Não há quem passe pela experiência de ficar famoso sem ser profundamente transformado por ela. Nem todo mundo fica arrogante e começa a pisar nos outros, mas todo mundo de alguma forma muda seu jeito de ser, de pensar, de encarar as coisas.
E é aí que está algo bem perigoso, pois muitos depois de famosos se olham no espelho e odeiam aquilo que se tornaram. Para alguns é como olhar para o espelho e ver um desconhecido refletido nele.
Elton John - Mais Novidades
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em recente entrevista para o podcast Smartless Elton John contou a Jason Bateman como ele deixou de ser a pessoa que era após ficar famoso — e como aquilo fazia ele sofrer:
"Trabalhamos muito por cinco anos e chegamos ao auge da fama em cinco anos. Eu perdi a pessoa que eu era. Aquele garoto que eu tinha dentro de mim sumiu […] Todo mundo precisa ter aquela sua criança interior para seguir adiante. Infelizmente, eu perdi a minha, e aquilo me deixou muito triste e deprimido. Aquilo foi muito difícil para mim, e levei muitos anos para recuperar. Só fui recuperar [minha criança interior] quando fiquei sóbrio, o que faz 35 anos este ano."
Ainda na mesma entrevista Elton relembrou que ele quando estava começando não norteava sua carreira na busca pela fama:
"Eu nem me imaginava como artista solo. Quando estava no meu grupo, Bluesology, corri um grande risco indo à Liberty Records e dizendo: 'Eu quero escrever músicas, estou cansado de fazer parte de uma banda que não quer chegar a lugar algum… E eu sei cantar também!"
"Eu tive que sair [da banda para poder] tocar [minhas próprias músicas. Eu não tinha nenhum intenção de ser Elton John, o superstar. Aquilo conteceu tudo muito, muito rápido. E foi muito emocionante, porque cheguei aos Estados Unidos e Neil Diamond me apresentou [a gente como] Brian Wilson, Linda Ronstadt, Leon Russell… Aquele pessoal todo eram os meus heróis, e lá estava eu ao lado deles! Eu parecia um pinto no lixo."
Elton John já se aposentou dos palcos, mas fora deles se mantém criativamente ativo — apesar de problemas de saúde como uma infecção ocular que comprometeu gravemente sua visão. Apesar dos pesares, ele está para lançar "Who Believes In Angels", um álbum colaborativo gravado em parceria com a cantora Brandi Carlile. O lançamento está previsto para o dia 4 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo



O disco da fase roqueira rejeitado por Elton John; "tenho muita dificuldade de ouvir"
O baterista que nos deixou precocemente e que Elton John disser ser um dos maiores
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
"Pelados Em Santos", o clássico dos Mamonas Assassinas que lembra hit de Elton John
Elton John: Axl Rose nunca foi homofóbico


