O disco do Megadeth que fez a cabeça de vocalista do Avenged Sevenfold (e do pai dele)
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de abril de 2025
Fundado pelo guitarrista e vocalista californiano Dave Mustaine, o Megadeth é um dos grandes nomes do thrash metal. Esse status foi conquistado ao longo dos primeiros anos de carreira da banda, principalmente por conta de dois álbuns: "Peace Sells… But Who’s Buying?" e "Rust in Peace".
Apesar de ter alcançado ótimos resultados com "Rust in Peace", no álbum seguinte, intitulado "Countdown to Extinction", Dave Mustaine e seus parceiros reduziram a velocidade. O ritmo acelerado dos primeiros discos foi deixado um pouco de lado, dando lugar a andamentos mais cadenciados.
"Countdown to Extinction" mostrou o lado mais "tranquilo" do Megadeth e emplacou músicas que se tornaram clássicos do quarteto, com destaque para "Symphony of Destruction". A faixa-título, "Skin O' My Teeth", "This Was My Life", "Sweating Bullets" e "Foreclosure of a Dream" também merecem reconhecimento.
Entre os fãs de "Countdown to Extinction", está o grande M. Shadows, vocalista do Avenged Sevenfold. O cantor e compositor revelou, em entrevista à Rolling Stone, que o quinto registro de estúdio do Megadeth está entre os seus álbuns favoritos de heavy metal.

Shadows contou que foi apresentado a "Countdown to Extinction" através de uma das faixas mais populares do disco. Ele resolveu comprar uma cópia, mas teve que "driblar" seu pai, que no fim das contas, acabou gostando do álbum.
"Lembro-me de ouvir a [rádio] KNAC e eles tocaram ‘Sweating Bullets’. Era como se você não soubesse o que tinha acontecido. Tipo: ‘O que é isso? Esse cara está narrando essa coisa com uma música assustadora’. Então, comprei ‘Countdown to Extinction’ no dia seguinte.
É engraçado. Eu o guardei em uma capa do Pantera, que tinha, ‘Fucking Hostile’ e todas essas outras coisas. Meu pai chegou e disse: ‘Você não ouvirá isso. Está escrito Fucking Hostile’. E eu falei: ‘Não, é uma fita do Megadeth. Você precisa ouvi-la’. Ele respondeu: ‘Vou ouvi-la. Se houver algum palavrão, você não vai ouvir’. No dia seguinte, meu pai voltou e disse: ‘Esse disco é incrível’. Ele começou a comprar discos do Megadeth. Era tão acessível, era tão bom, mas também a voz de Dave Mustaine era tão sinistra e a gravação parecia tão polida e perfeita. Foi muito legal."
O álbum que fez a cabeça do jovem M. Shadows quase rendeu o primeiro lugar da Billboard ao Megadeth. No entanto, o pai da cantora Miley Cyrus não deixou Mustaine chegar ao topo das paradas. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A improvável história que envolve Megadeth, pai de Miley Cyrus e Chitãozinho & Xororó
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O clássico absoluto do heavy metal que salvou a carreira do Megadeth
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Megadeth: Mustaine não odeia nada e ninguém, exceto essas três coisas


