Gene Simmons conhece veterano que libertou sua mãe de campo de concentração nazista
Por João Renato Alves
Postado em 27 de maio de 2025
A família materna de Gene Simmons foi dizimada durante o Holocausto. Apenas sua mãe, Flóra, e um tio, sobreviveram após terem sido levados a campos de concentração na Hungria e Áustria entre 1944 e 45, quando foram libertados. Recentemente, o baixista e vocalista do Kiss conheceu um dos soldados que participou da ação que resultou na liberação.
Gene Simmons - Mais Novidades
Harold "Hal" Urban, veterano da Segunda Guerra Mundial, está atualmente com 100 anos. De acordo com o Israel Hayom, via BraveWords, os dois se encontraram durante um evento celebrando o Memorial Day, feriado nacional nos Estados Unidos todo dia 26 de maio.
De acordo com registros, ao se aproximar do militar, Simmons apertou sua mão e proferiu palavras que encapsulavam décadas de gratidão silenciosa: "Se não houvesse pessoas corajosas como você, eu não estaria aqui e minha mãe também não. Agradeço do fundo do meu coração."
As memórias de Urban permanecem vívidas e traumáticas mesmo aos 100 anos. Ele descreveu o cheiro insuportável de restos humanos queimados, prisioneiros emaciados cambaleando em confusão e terror, além do trauma psicológico que se mostrou mais devastador do que o combate convencional. Sua unidade enterrou aproximadamente 500 cadáveres em 24 horas após a libertação do campo – um testemunho sombrio dos esforços sistemáticos de extermínio do regime nazista.
Flóra Klein morreu em 2018, aos 93 anos. Gene – nascido em Israel e batizado Chaim Witz – foi seu único filho. O músico teve quatro irmãos por parte de pai, mas eles só se conheceram quando Ferenc "Feri" Yehiel Witz já havia falecido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps