O baterista que recusou convite para fazer parte do Black Sabbath na reunião em 2011
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de julho de 2025
Em meio às homenagens pela morte de Ozzy Osbourne, uma revelação inusitada chamou atenção dos fãs: o baterista Zak Starkey, conhecido por trabalhos com The Who e Oasis, contou que foi convidado para integrar o Black Sabbath em 2011, durante os preparativos para a turnê e o disco "13", último da banda. A informação é da Metal Injection com base em post do Instagram do músico.
Black Sabbath - Mais Novidades


A proposta veio por e-mail, enviada por Sharon Osbourne, empresária e esposa de Ozzy. Além de citar apresentações como o Download Festival e o Lollapalooza, ela mencionava as gravações com o produtor Rick Rubin. O tom era informal e irreverente, como mostra o encerramento da mensagem: "Ozzy quer fazer amor com você enquanto canta Iron Man. Beijos, Sharon".
Starkey recusou. Na época, estava envolvido com compromissos do The Who, incluindo a cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres, o Concerto pelo Furacão Sandy e a turnê Quadrophenia and More. "Tenho alguns arrependimentos — esse é um deles (não a parte do amor!)", brincou o músico, em sua postagem de despedida.

Após a negativa, o grupo escolheu Brad Wilk (Rage Against the Machine) para gravar o álbum e Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy, para os shows. O convite a Zak evidencia mais um capítulo da conturbada ausência de Bill Ward, baterista original, afastado por divergências contratuais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps