Mike Shinoda explica por que o Linkin Park não toca "One More Light" nos shows
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de julho de 2025
O universo da música foi profundamente impactado em 20 de julho de 2017 pela morte de Chester Bennington, vocalista do Linkin Park. Sua partida prematura representou uma perda irreparável para o rock e causou comoção mundial entre fãs e admiradores.
Linkin Park - Mais Novidades
Alguns meses após o falecimento, em 27 de outubro do mesmo ano, a banda realizou um comovente show-tributo em sua memória. Entre as músicas executadas naquela noite, estava "One More Light", faixa-título do sétimo álbum do grupo. Desde então, a balada deixou de integrar o repertório dos shows, que foram retomados apenas em setembro de 2024.

Em entrevista recente ao The Guardian, o multi-instrumentista Mike Shinoda, líder da banda, comentou sobre a ausência da canção nas apresentações atuais. Segundo ele, a decisão está alinhada ao desejo coletivo do grupo de promover uma atmosfera mais positiva em seus concertos.
"Acho que todos nós queríamos que nosso show transmitisse uma energia muito positiva. Queremos que o público saia com a sensação de ter vivido uma noite especial, marcante e alegre", afirmou o músico.
Ele também explicou que "One More Light" foi originalmente escrita em homenagem a uma funcionária da gravadora que havia falecido. No entanto, após a morte de Chester, a música passou a ser amplamente interpretada como uma homenagem póstuma ao vocalista.

"[A música foi escrita] para uma funcionária da gravadora com quem trabalhávamos, que faleceu. Mas, depois que Chester morreu, o mundo decidiu que era sobre ele. E isso é simplesmente triste demais para tocar ao vivo."
A atual formação do Linkin Park, que agora conta com a vocalista Emily Armstrong e o baterista Colin Brittain, se apresentará no Brasil entre os dias 5 e 11 de novembro. Mais informações sobre os shows estão disponíveis na matéria abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps