Baixista do Skid Row irlandês solta o verbo e diz que nome da banda foi roubado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de julho de 2025
Você provavelmente já ouviu alguma música do Skid Row. Formado nos anos 1980, o grupo americano consolidou-se como um dos grandes nomes da história do hard rock, emplacando clássicos atemporais como "I Remember You", "18 and Life", "In a Darkened Room", "Wasted Time" e "Quicksand Jesus".
Skid Row - Mais Novidades
A formação americana é, sem dúvida, a mais conhecida a usar esse nome. No entanto, não foi a primeira. Nos anos 1970, uma banda irlandesa — que chegou a contar com Phil Lynott (baixo/vocal) e Gary Moore (guitarra) em sua formação, ambos com passagem pelo Thin Lizzy — já se apresentava como Skid Row.
Brush Shiels, baixista da versão original do Skid Row, concedeu entrevista à Guitar World e abordou a polêmica envolvendo a apropriação do nome. O jornalista Andrew Daly mencionou um antigo boato de que Gary Moore teria vendido o nome à banda dos EUA por 35 mil dólares, mas Brush negou categoricamente.
"Foi a pior coisa que eu já ouvi. Gary ligou e disse: ‘Jon Bon Jovi está gerenciando essa banda com Richie Sambora e Doc McGee. Eles adorariam usar o nosso nome’. Eles pensaram que era a banda do Gary, mas ele nem estava lá quando começou! Gary disse: ‘Jon Bon Jovi deveria estar ligando para vocês’."
Diante da situação, Brush procurou apoio jurídico. Apesar da tentativa de reaver os direitos, o nome permaneceu com a banda americana. Décadas depois, o baixista afirma que não busca compensação financeira — apenas um pedido de desculpas.
"Eu consultei o melhor advogado de Dublin. Não consigo entrar em detalhes. Mas há algumas histórias muito engraçadas sobre eu ter ido procurar Jon Bon Jovi. Virou uma coisa meio mitológica, [que] eu fui procurá-lo enquanto ele estava tocando e perguntei por que ele roubou o nome. Mas tudo o que eu queria era um pedido de desculpas."
Na sequência, Brush foi questionado se algum membro do Skid Row americano chegou a se desculpar. Em sua resposta, ironizou a atual fase da banda.
"Eles não puderam [se desculpar], porque os dois caras – Snake Sabo e Rachel Bolan – estavam ocupados demais contando às pessoas que tinham pensado no nome. Mas, neste momento, não vou processá-los. Eles estão ganhando tão pouco pelos shows que vão acabar com o meu estilo de vida!"
Adiante, Brush disse que Gary não seria capaz de vender o nome da banda. Ele também reiterou o desejo de que os envolvidos se desculpassem.
"Gary Moore nunca, em um milhão de anos, teria feito isso. De qualquer forma, ele não teria sido capaz. E na Irlanda ainda somos o Skid Row. Na verdade, é bom para mim poder dizer que eles roubaram o nome. Eu sempre disse isso e ninguém nunca me respondeu. Tudo o que eu quero é um pedido de desculpas de Jon Bon Jovi, Richie Sambora e qualquer outra pessoa."
O Skid Row irlandês encerrou as atividades em 1979. Já o homônimo americano segue em atividade, embora esteja sem vocalista fixo desde o primeiro semestre de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
Gary Holt comenta a participação de Peter Tägtgren em novo disco do Exodus
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados

O profundo significado de "Quicksand Jesus", balada inesquecível do Skid Row
Erik Grönwall diz que está aliviado por ter saído do Skid Row
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Em biografia, atriz de Hollywood admite ter dispensado Brad Pitt por Sebastian Bach
Erik Grönwall, ex-vocalista do Skid Row, anuncia disco solo e lança faixa-título
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
Dragonforce: Eles cogitaram chamar Sebastian Bach após Skid Row "roubar" ZP Theart?


