Jake E. Lee relembra a implacável rejeição dos fãs de Ozzy quando ele substituiu Randy Rhoads
Por André Garcia
Postado em 26 de dezembro de 2024
O dia 19 de março de 1982 é uma das datas mais tristes para os fãs de heavy metal por ter sido o dia em que um dos mais promissores guitarristas do gênero, Randy Rhoads, morreu em um acidente aéreo. Ele tinha apenas 25 anos, e estava em turnê com Ozzy Osbourne promovendo o segundo álbum que ele gravou com o vocalista, o "Diary of a Madman".
Como o show não pode parar, para concluir a turnê Ozzy (ou melhor, Sharon) contratou Bernie Tormé e Brad Gillis. Na hora de substituir Randy em definitivo, entretanto, o abacaxi caiu no colo de Jake E. Lee — que era ténico e talentoso… mas não era Randy Rhoads, e levou tempo até que os fãs do Mad Man o aceitassem.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Em entrevista de outubro de 2024 para o podcast Tone Talk, Jake relembrou como foi encarar aquela missão impossível, e a rejeição que sofria diariamente:
"Sempre tinha gente nas primeiras filas dizendo 'Randy era f*da, você é fraco'. Todo show tinha alguém com um cartaz como esse [e aquilo acontecia direto até] acho que, talvez, na turnê dp 'Ultimate Sin'. Naquela época eu já não via muito isso. Mas na turnê do 'Bark at the Moon', aquilo ainda era rotineiro."
"No começo eu não sabia que por tocar com uma banda muito famosa, eu tinha que fazer o check-in em um hotel com um nome falso, então usava meu nome verdadeiro. Aí eu costumava receber ligações no hotel de fãs dizendo: 'Até eu sou melhor do que você. Você não presta! Me ouve aí tocando pelo telefone.' Foi então que eu entendi 'Ah, é por isso que o pessoal usa um nome falso para se hospedar em hotel'."
"Uma vez um cara tocou pelo telefone para mim 'Sails of Charon', de Uli Jon Roth. Ele mandou aquela, e eu disse: 'Nossa, parece até o Uli mesmo! Se você quiser fazer o show no meu lugar, pode ficar à vontade, porque você é incrível!' Só que era só um cara tocando as paradas de um outro guitarrista, e querendo mostrar que era melhor que eu. Então eu não me sentia lá muito bem quisto pelos fãs de Ozzy."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps