A música de Ozzy Osbourne que foi tocada ao vivo por Angra e Shaman
Por João Renato Alves
Postado em 03 de agosto de 2025
Nos últimos dias, o Angra resolveu prestar uma homenagem a Ozzy Osbourne em seus shows com a execução de "No More Tears". A faixa-título do sexto álbum solo do Madman já havia aparecido nas apresentações do Shaman logo no início da banda, que excursionava divulgando o disco "Ritual" (2002).
Angra - Mais Novidades

As duas versões podem ser conferidas abaixo. Não é intenção desse post promover algum tipo de comparação – embora saibamos que vocês o farão de qualquer modo. Apenas queremos exaltar a curiosidade, tendo em vista a história interligada dos dois grupos.

Vale destacar ainda que o Shaman também tocava "Mr. Crowley" na mesma época. Da mesma forma, durante a turnê de "Rebirth" (2002), o Angra chegou a encerrar alguns concertos com uma versão para "Crazy Train".
"No More Tears" marcou a retomada da carreira de Ozzy Osbourne após momentos polêmicos, incluindo uma prisão por tentativa de assassinato de sua esposa e empresária, Sharon. O cantor vendia a imagem de uma pessoa sóbria, embora a realidade fosse outra nos bastidores.
Foi o último disco a contar com o baixista Bob Daisley – Mike Inez aparece no material promocional como membro da banda – e o baterista Randy Castillo. Lemmy Kilmister, líder do Motörhead, escreveu letras para seis composições trabalhadas nas sessões. Quatro entraram no tracklist final.

O álbum vendeu mais de 6 milhões de cópias, sendo um dos trabalhos mais bem-sucedidos da carreira de Ozzy. A turnê de divulgação, apropriadamente chamada de "No More Tours", marcou a primeira despedida dos palcos do cantor. Obviamente, não demorou muito para ele mudar de ideia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps