Esposa de Mike Portnoy odeia música progressiva; "Nunca consegui convertê-la"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de agosto de 2025
Imagine que você é musicista e figura entre as maiores lendas do estilo que o consagrou. Por ironia do destino, a pessoa com quem decidiu compartilhar a vida detesta exatamente esse gênero musical. Foi isso que aconteceu com Mike Portnoy, baterista, compositor e um dos fundadores do Dream Theater, maior expoente do metal progressivo.
Dream Theater - Mais Novidades
Portnoy tem uma longa trajetória ligada ao metal progressivo, iniciada ainda na juventude. Ao longo de sua carreira, ele contribuiu de forma decisiva para a consolidação do estilo como uma força respeitada da música pesada, graças a suas composições criativas e técnica apurada.

Considerando que Portnoy dedica-se ao metal progressivo há cerca de 40 anos, é natural supor que ele nutre grande apreço pelo gênero. O mesmo, no entanto, não pode ser dito de sua esposa, Marlene Apuzzo, como o próprio músico revelou em entrevista à revista Prog, em 2017.
"Estou com a minha esposa há 27 anos e ela odeia o prog! Se estou tocando com o Avenged Sevenfold, ela adora, mas Transatlantic? Não. Nunca consegui convertê-la para o lado prog."
Apesar das diferenças musicais, Mike e Marlene continuam juntos e firmes. Eles se conheceram em 1989 e oficializaram a união cinco anos depois.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps