Michael Amott, do Arch Enemy, presta bonita homenagem a Tomas Lindberg
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de setembro de 2025
O mundo da música pesada recebeu uma notícia triste nesta terça-feira (16). Tomas Lindberg, vocalista do At The Gates, faleceu aos 52 anos. Ele estava hospitalizado desde maio, tratando um câncer raro.
Horas após a confirmação da morte, Michael Amott, guitarrista e líder do Arch Enemy, prestou homenagem a Lindberg em uma postagem no Instagram. O músico relembrou a amizade deles, que começou quando ambos eram jovens.
At The Gates - Mais Novidades

"Eu o conheci quando ele tinha 15 e eu 18 anos - apenas dois garotos totalmente dedicados à música underground. A vida nos levou para direções diferentes, mas nos encontrávamos de vez em quando. Nos reconectamos de verdade em 2019, quando fizemos uma turnê juntos, foi realmente especial."
Amott lamentou o falecimento do amigo. O guitarrista também citou o nome de outra lenda do metal sueco: Lars-Göran Petrov, vocalista do Entombed, que morreu em março de 2021.
"Hoje, perdemos um dos verdadeiros pioneiros da cena sueca de death metal - primeiro com o Grotesque, e claro, depois com o lendário At The Gates. Boa viagem, Tompa... tome uma cerveja com LG e descanse agora."

Além de seu trabalho no At The Gates, Tomas participou de outros projetos, como Lock Up, Grotesque e The Lurking Fear. Seu legado musical inclui, entre outras obras, "Slaughter of the Soul" (1995), um dos trabalhos mais aclamados do death metal melódico.

Morte de Tomas Lindberg
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps