Shane Embury, do Napalm Death, presta emocionante homenagem a Tomas Lindberg
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de setembro de 2025
O músico sueco Tomas Lindberg, vocalista da banda de melodic death metal At The Gates, morreu nesta terça-feira (16), aos 52 anos de idade. Ele estava hospitalizado desde o último mês de maio, para tratar um câncer raro descoberto em 2023.
Nome bastante influente no cenário do metal extremo, Tomas foi homenageado por fãs e companheiros de profissão. Uma dessas homenagens foi feita por Shane Embury, baixista do Napalm Death e do Lock Up, projeto que o vocalista integrou por cerca de 15 anos, divididos em duas passagens (2002-2014 e 2021-2025).
No Instagram, Shane compartilhou registros que mostram momentos ao lado de Tomas. A legenda da publicação traz um sensível relato sobre a amizade dos músicos, iniciada no fim da década de 80.


"Malmö, Suécia, 1989 - um jovem na primeira fila insistindo para que tocássemos 'Siege of Power'. Eu pensei: quem é esse cara? Era Tomas Lindberg, e foi naquele dia que nossa amizade começou, floresceu e amadureceu… Sim, fizemos músicas incríveis juntos, mas o que realmente importava eram aquelas conversas entre as viagens e os shows. Conversávamos sobre tantas coisas, tentando entender o mundo.

Ele tinha um grande senso de humor, empatia pelos outros e, por trás de tudo isso, eu sentia uma sensibilidade silenciosa… Vou sentir uma falta imensa de você, meu amigo… já estou sentindo. De coração partido… meus sinceros sentimentos à família e aos companheiros de banda. Descanse em paz, Tompa."
Tomas participou de outros projetos, como Lock Up, Grotesque e The Lurking Fear. Ele também atuava como professor. Leia mais na nota a seguir.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps