The Veronicas aqueceu o público para a I Wanna Be Tour
Resenha - Veronicas (Cine Joia, São Paulo, 26/08/2025)
Por Bianca Matz
Postado em 09 de setembro de 2025
A dupla de australianas The Veronicas, composta pelas irmãs gêmeas Lisa e Jessica Origliasso, apresentaram-se no Cine Joia, em São Paulo, nesta última terça-feira (26), em que performaram seus maiores sucessos e optaram por um show intimista, conversando a todo instante com os fãs.

Em momentos antes do show começar, o local aparentava estar bem cheio, em que o público se apertava o máximo possível para ficar perto do palco. Com música ambiente e luzes baixas em tom verde, era muito agradável de esperar e aumentava a ansiedade cada vez mais entre os fãs, que chegaram a ficar impacientes, pois a apresentação atrasou por alguns minutos.

Assim que os integrantes da banda de apoio foram preenchendo os seus respectivos lugares, a casa inteira voltou a atenção ao palco, erguendo os celulares para que pudessem registrar a chegada das irmãs. Com vozes animadas e muito simpáticas, ambas surgiram e faziam a promessa que aquele show seria o melhor da vida dos seus fãs começando com "Take Me on the Floor".

A partir da segunda música, a performance da dupla traria muitas surpresas e referências, em que antes de "When It All Falls Apart" iniciar, foi emendado o riff de "Seven Nation Army", clássico do The White Stripes. Assim como adicionaram trechos de "I Love It" e "Freak", da Icona Pop, para cantarem junto a "Hook Me Up". Era notável que elas prepararam uma setlist especial para aquela noite.

Junto a um pequeno solo de guitarra, surgiu uma versão de "Love is a Battlefield", de Patty Banatar; no setlist. Além disso, as gêmeas engataram mais tarde em um outro cover de "Li'l Red Riding Hood", de Sam the Sham & the Pharaohs. E entre as canções, elas sempre paravam por um momento para interagir com todos que estavam presente, compartilhando o quanto elas dedicam-se à música, sendo um hobby e uma paixão que perdura desde à infância.

Para os fãs do trabalho do The Veronicas, a experiência do show foi mágica, principalmente, em questão do "humor" das canções. Pois houve mistura de linguagens em iluminação e interpretação, assim como ritmos diferentes, passando por uma versão acústica de "Heavily Broken", "Cruel" tendo um tom mais descontraído, pois foi um pedido do público, em que as cantoras acataram e improvisaram. E "You Ruin Me", que era mais dramático e soturno.

As irmãs demonstram que lembram do público brasileiro, por sempre estarem presente desde a época que a dupla postava conteúdo via MySpace e, que a escolha do look para aquele dia foi feita a dedo. Em seguida, cantam "Lolita", "In My Blood" e "On Your Side", em que o público não ficou nenhum momento com o pé no chão, o local inteiro pulava e cantava em uníssono o refrão.

Na reta final, após muitas canções animadas e com danças sincronizadas, as irmãs pedem um "Viva!" ao Brasil e sentam-se na ponta do palco, performando "Jungle". Elas fecham com "4ever" e "Untouched", trazendo um mix de emoções nos fãs que não queriam que o espetáculo acabasse, mas também com aquele sentimento de que logo às verão novamente no festival que acontece no próximo final de semana.

The Veronicas é um show que impressiona a todos por ter uma pegada underground, que consegue trafegar por diferentes gêneros e emoções, alinhando tudo. Em que as canções são chiclete e muito agradáveis de ouvir! Sendo praticamente impossível sair do show e não colocar uma playlist das irmãs australiana para tocar, enquanto não pode usufruir de outra apresentação. Além da dupla suprir tudo que o público brasileiro demanda de um artista, elas não decepcionaram em nenhum momento.

Setlist
Take Me on the Floor
When It All Falls Apart
Everything I'm Not
Hook Me Up
Love Is a Battlefield (cover da Pat Benatar)
Heavily Broken (acústico)
Cruel
You Ruin Me
Lolita
In My Blood
On Your Side
Revenge Is Sweeter (Than You Ever Were)
Here to Dance
Jungle
Li'l Red Riding Hood (cover de Sam the Sham & the Pharaohs)
4ever
Untouched








Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth


Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
Max Cavalera: Os motivos que o levaram a sair do Sepultura
O profundo significado da letra de "Terra de Gigantes", clássico do Engenheiros do Hawaii
The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris


