RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Jimi Hendrix recebe homenagem da cidade de Nova Iorque com rua em seu nome

A lenda do rock brasileiro que fez sua primeira tatuagem aos 60 anos e não quer mais parar

Edu Falaschi conta como a reaproximação com Angra o levou ao Masters of Voices

Black Crowes toca "The Rover", do Led Zeppelin, durante show em Nova York

Briga de tributos tem Blood Fire Death reclamando de Blood Fire Death

Merrimack, grupo francês de black metal, lança "Wrong", cover do Depeche Mode

O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum

Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979

Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"

Campanha dos fãs coloca "Dreams", do Fleetwood Mac, no Top 20 britânico

As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock

O guitarrista que fez Eric Clapton se sentir inseguro no palco

Dee Palmer, ex-tecladista do Jethro Tull, morre aos 88 anos

As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax

A música obscura que ajudou o Soundgarden a religar a química que estava perdida


Edu Falaschi
Stamp

Em 2000, Megadeth e Anthrax abriram turnê do Mötley Crüe

Por
Postado em 28 de outubro de 2025

No último dia 23 de outubro, o Iron Maiden anunciou a perna norte-americana da "Run for Your Lives", turnê que celebra seus 50 anos de carreira. As atrações de abertura serão Megadeth e Anthrax, que junto de Metallica e Slayer, compõem o Big Four do thrash metal dos Estados Unidos.

Os comandados de Dave Mustaine e Scott Ian não são estranhos na estrada. Em vários momentos, os grupos excursionaram em companhia. Um deles se deu em 2000, quando encararam uma excursão protagonizada pelo Mötley Crüe, que divulgava o álbum "New Tattoo".

Megadeth - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Foto: Tenth Street Entertainment
Foto: Tenth Street Entertainment

Nos anos 1980, as bandas de hard rock (em sua vertente pejorativamente conhecida como hair metal) e thrash metal eram inimigas quase mortais. Bem, ao menos em público, já que nos bastidores todos eram amigos e enfrentaram as mesmas agruras no começo de suas carreiras, quando dividiam clubes e pequenas casas de shows, especialmente as da cena californiana.

O fato é que o tempo passou, a pindaíba veio e todo mundo passou a se ajudar. Os fãs também descobriram que era perfeitamente possível gostar tanto de uns quanto de outros, já que música boa não faltava em nenhum lado. Foi sobre esse contexto que surgiu a "Maximum Rock Tour 2000".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sem Tommy Lee, o Crüe reconstruía a carreira com uma tentativa de se reaproximar das raízes. Randy Castillo, ex-Ozzy Osbourne, foi chamado para assumir a bateria e a banda gravou o disco acima mencionado. De modo geral, o trabalho não possui a mesma qualidade dos clássicos, mas soava bem mais familiar em termos sonoros ao período de maior glória, após os experimentais "Motley Crue" (1994) – com John Corabi nos vocais e segunda guitarra – e "Generation Swine" (1997).

O grupo agendou uma turnê pelos Estados Unidos e Canadá para promover a nova fase. Vivendo momentos de inconstância artística e de formações, Megadeth e Anthrax se encarregaram de aquecer o público para a atração principal. No total, 49 shows aconteceram entre 24 de junho e 3 de setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os problemas começaram antes mesmo do início do itinerário. Após as gravações do disco do Mötley, Castillo se sentiu extremamente doente, não tendo condições de cair na estrada. Após uma série de tratamentos sem sucesso e exames aprofundados, ele descobriu uma úlcera duodenal. Quando tudo parecia resolvido, surgiu um câncer de pele – que acabaria lhe tirando a vida em 26 de março de 2002, aos 51 anos.

A banda correu atrás de alguém para empunhar as baquetas, já que não teria como arcar com os efeitos financeiros de um possível cancelamento. A escolha recaiu por Samantha Maloney, do Hole. À época, Courtney Love chegou a ironizar a situação dizendo que o Crüe protagonizaria um dos momentos mais sui generis da história do rock ao tocar "Girls, Girls, Girls" com uma garota na bateria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas os problemas não cessaram. O principal foi a baixa venda de ingressos. Com as três atrações vivendo momentos conturbados, o público não parecia tão interessado. O principal efeito foi a retirada do Anthrax na metade do caminho, medida tomada para abater ao menos parte do inevitável prejuízo.

Ao menos o guitarrista Scott Ian se deu bem, já que conheceu Pearl Aday, então backing vocal do Crüe (e enteada do falecido cantor Meat Loaf), com quem está casado até hoje, tendo um filho. Vale citar que a banda já não era a primeira opção para a vaga, que originalmente seria do Coal Chamber, que acabou desistindo por conta de outros compromissos e propostas.

A turnê teve um registro oficial no vídeo "Lewd, Crüed & Tattooed" (2001), trazendo o show do Mötley Crüe em Salt Lake City, estado de Utah, em 5 de julho de 2000. A filmagem traz um retrato fiel das dificuldades enfrentadas. Apesar de a equipe de câmeras e edição tentar disfarçar, é possível reparar em vários momentos grandes espaços vazios no E Center (atualmente Maverik Center), arena com capacidade para 12 mil pessoas.

O concerto pode ser conferido na íntegra clicando aqui. E apesar dos pesares, é possível dizer que a banda entregou uma performance bem aceitável, com vários momentos energéticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mesmo não tendo rendido lançamentos oficiais, os shows das outras atrações também foram filmados e vazaram online com o passar dos anos. Confira o do Anthrax aqui e o do Megadeth neste link.

Após a morte de Randy, o Mötley Crüe entraria em hiato. Uma volta aconteceria em 2005, novamente com a formação original resgatada. Entre idas, vindas, brigas, turnês de despedida, turnês de retorno, trocas de membros, brigas que começam na imprensa e acabam na justiça, a banda segue por aí até hoje – agora com o guitarrista John 5 no lugar de Mick Mars.

Tanto Megadeth quanto Anthrax sofreram várias mudanças em suas formações e, após períodos de instabilidade, recuperaram a força em anos recentes, com discos consistentes e shows bem mais lotados. Dave Mustaine e companhia, inclusive, anunciaram recentemente que o próximo ciclo de álbum e tour será o último da carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Eminence
Sepultura


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre João Renato Alves

Nascido em 1983, jornalista graduado e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.
Mais matérias de João Renato Alves.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS