Wolfgang comemora que base de fãs do Mammoth não seja apenas "fãs quarentões de Van Halen"
Por João Renato Alves
Postado em 20 de outubro de 2025
Desde os primeiros passos do Mammoth WVH – que agora conta apenas com a primeira parte do nome –, Wolfgang Van Halen deixou claro que não queria viver apenas das glórias do pai e do tio. Chegando ao terceiro álbum do projeto, o multi-instrumentista exaltou o momento à rádio WDHA-FM 105.5 FM.
"É uma loucura abrir para outros artistas e ver um monte de camisetas do Mammoth no meio da plateia. Tem gente de todas as idades também. Você pensaria que seriam só fãs quarentões do Van Halen. E tudo bem - obviamente, você pode amar o Van Halen, isso é ótimo. Mas você vê pessoas que gostam do Mammoth pela banda, são de todas as idades e gêneros. Não acredito que estamos realmente começando a conseguir isso."


O filho de Eddie se mostrou bastante confiante, embora reconheça que nem sempre seja fácil de acreditar e curtir o momento.
"Sinto como se tivesse dismorfia de público quando vejo as pessoas realmente curtindo. É como se estivessem fazendo isso de brincadeira, tirando um sarro de mim. É exatamente isso que está errado com o meu cérebro. Quanto mais shows fazemos e mais pessoas cantam as letras. Só fizemos alguns shows com as músicas mais novas, com 'The End' e 'The Spell' e as pessoas já estão cantando junto. Vejo isso e penso: 'Não tem como. Eles devem ter estudado para tirar sarro de mim. Deve ser isso que estão fazendo.' Mas aí o meu tio Pat me sacode e diz: 'Cara, que público legal!'"

"The End", terceiro álbum do Mammoth, sai na próxima sexta-feira, 24 de outubro. O trabalho conta com 10 faixas e é o primeiro sem o complemento WVH no nome. Segundo Wolfgang, a ideia era ter utilizado o nome simplificado desde o início, mas problemas de copyright precisaram ser resolvidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps