Wolfgang Van Halen relembra como foi abrir shows do Metallica; "Muito louco"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de novembro de 2025
Filho do lendário guitarrista Eddie Van Halen, Wolfgang Van Halen tem construído uma carreira sólida e respeitada à frente do Mammoth, projeto em que atua como vocalista, compositor e multi-instrumentista. O músico teve a oportunidade de dividir o palco com um dos maiores nomes da história do heavy metal: o Metallica.
Entre 2023 e 2024, o Mammoth foi uma das atrações de abertura da turnê M72, que promove o mais recente álbum do Metallica, "72 Seasons" (2023). A experiência, segundo Wolfgang, foi inesquecível - e também um grande desafio.

"Abrir para o Metallica foi algo completamente diferente de tudo que eu já tinha feito. Foi realmente muito, muito louco", afirmou Wolfgang, durante recente entrevista à revista Metal Hammer.
Ele explicou que os shows exigiam ainda mais concentração porque o palco da turnê era montado no centro das arenas: "Não há onde se esconder. Como cantor, quando você está meio que parado, é difícil fazer um show para toda a plateia", explicou o artista, que relembra a turnê com carinho.
"Fomos a única banda a tocar em todos os locais com eles, e eles nos deram uma placa que dizia 'Perfect Attendance Award' [algo como 'Prêmio de Frequência Perfeita']. Foi muito gentil da parte deles."
O Mammoth - anteriormente conhecido como Mammoth WVH - possui três discos de estúdio. O mais reente, intitulado "The End", foi lançado no dia 24 de outubro deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A clássica do rock que Sammy Hagar chamou de "uma das piores gravações de todos os tempos"

Mammoth, banda de Wolfgang Van Halen, lança o disco "The End"
Wolfgang Van Halen relembra como foi abrir shows do Metallica; "Muito louco"
A música tocante que Wolfgang Van Halen escreveu em homenagem ao seu pai


